GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 13 de julho de 2017

SPORT - TRAVANDO A NEGOCIAÇÃO

Sport e uruguaio Felipe Carballo confirmam negociação, mas Nacional trava acordo

Com 20 anos, Felipe Carballo estreou como profissional no Nacional apenas na temporada de 2016

Volante está na mira do Leão após análise do departamento de desempenho


O departamento de análise de desempenho do Sport apontou e a diretoria foi atrás. No alvo, o jovem meio-campista Felipe Carballo, do Nacional-URU. O jogador de 20 anos é a nova peça a fazer parte dos planos do Rubro-negro no mercado. As duas partes confirmam uma conversa, mas há um entrave. Segundo o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux, o time uruguaio não tem interesse em vender o atleta no momento. Por outro lado, o próprio jogador não dá o assunto como encerrado.

Carreira de Carballo
Carballo foi sucinto ao falar das tratativas com o Leão da Ilha. Ele admite que já conhece o Sport, mas evita dar detalhes sobre o tema. “Existe a oferta. Está se analisando”, admitiu o atleta, que não põe um prazo para o fim das negociações. A reportgem ainda tentou contato com o presidente do Nacional, mas não obteve resposta até a divulgação desta matéria.

No lado rubro-negro, Gustavo Dubeux revelou que o Sport tem escolhido as peças no mercado através de uma análise detalhada dos números dos jogadores. Nesse caso, Carballo se encaixou no perfil buscado pelo Leão. 

“Nós temos uma equipe com dois analistas que observam jogadores como nos casos do Sander, que foi monitorado por eles. O nome foi colocado, e Luxemburgo aprovou. O Patrick também. É um monitoramento que vem sendo feito e esse jogador foi monitorado. Mas nós tivemos a informação que o Nacional não tem interesse de venda”, disse.

Na semana passada, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria, chegou a ir ao Uruguai. O tema da viagem, contudo, não foi confirmado se era apenas para abrir negociações com Carballo. 

Felipe Carballo estreou como profissional apenas em 2015, em um torneio de verão, na vitória do time por 3 a 2 sobre o Sportivo Luqueño. De maneira oficial, contudo, o primeiro duelo foi contra o Rosario Central pela Copa Libertadores de 2016. Tendo como referência de jogo Tony Kross, do Real Madrid, o meia já tem um título uruguaio no currículo (2016). Neste ano, disputou 17 jogos e fez dois gols. Como profissional, são 30 partidas e três tentos anotados.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário