GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 6 de julho de 2017

'VIS-À-VIS'

ADVOGADO DE TEMER DIZ QUERER FICAR 'CARA A CARA' COM JANOT
O ADVOGADO ANTONIO CLÁUDIO MARIZ PROTOCOLOU DEFESA DO PRESIDENTE TEMER NA CCJ NESTA QUARTA-FEIRA (FOTO: LEONARDO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDO)

ADVOGADO DE TEMER QUER ENFRENTAR O PROCURADOR-GERAL NA CCJ

O advogado do presidente Michel Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, disse nesta quarta-feira, 5, que gostaria que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pudesse ser ouvido na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, onde teria a oportunidade de ficar “vis-à-vis” com o acusador do seu cliente. 
A declaração foi dada em entrevista coletiva após os advogados protocolarem a defesa de Temer na comissão que analisará a denúncia de Janot contra o presidente por corrupção passiva – que, segundo Mariz, é baseada em suposições.
"Seria absolutamente conveniente para que eu tivesse a oportunidade de demonstrar a ausência de provas e interrogá-los. Eles foram ouvidos sem a presença da defesa. Agora, se não é do regimento, isto é uma questão que deverá ser decidida pelo presidente da comissão, e acho que ele deverá indeferir. Se me perguntarem se eu quero, eu quero sim. Eu sou homem do contraditório. Eu quero estar vis-à-vis com quem acusa o presidente", disse.
Temer foi denunciado na semana passada ao Supremo Tribunal Federal pelo chefe do Ministério Público Federal, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, com base nas delações de executivos da J&F, grupo que controla a JBS.
"O presidente da República não cometeu crime e lanço o desafio para que demonstrem através de um único indício que seja, o mais frágil que seja. [...] A defesa está consciente que a denúncia não se funda em prova, é uma peça de ficção baseada em hipótese, em suposições", disse Mariz.
O advogado reclamou ainda que a defesa de Temer não foi chamada na oitiva das testemunhas na Polícia Federal e depoimentos favoráveis ao presidente não foram mencionados na denúncia. "Fizeram uma prova unilateral, e digo mais, uma prova seletiva", emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário