GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de julho de 2017

VITÓRIA DAS BRASILEIRAS

Em jogo acirrado, Brasil vence Turquia no tie-break e se recupera

Brasileiras sofreram para vencer anfitriãs no tie-break, mas se reabilitaram

Seleção sofre para ganhar de anfitriãs por 3 a 2 no terceiro jogo


Depois de perder para a Sérvia no último sábado, a Seleção Brasileira Feminina entrou em quadra, neste domingo, para superar a Turquia por 3 sets a 2. O terceiro jogo do Grand Prix, disputado na casa das adversárias, foi acirrado e decidido no quinto período, com parciais de 24/26, 25/17, 25/18, 22/25 e 15/13.

As brasileiras começaram o primeiro set à frente das rivais, mas logo as viram empatar e virar. Com bons saques e bloqueios de ambas equipes, a disputa da primeira etapa chegou em 25 a 24 para a Turquia. Com saque da capitã Fatma Yildirim, o time euro-asiático fechou a parcial. No segundo período, as turcas erraram e as brasileiras atacaram com mais força, fechando com vantagem.

O terceiro set foi equilibrado. A equipe do treinador José Roberto Guimarães ficou à frente na maior parte da disputa, mas sem folga e com as rivais encostando. A Seleção soube administrar a vantagem e o set point foi marcado em saque da número cinco, Adenizia Da Silva.

A quarta parcial foi aberta pelas turcas. As atuais campeãs erraram diversos lances e deram pontos às rivais, que abriram distância. Com bons saques, as brasileiras conseguiram pressionar e encostar, mas a time vermelho levou a melhor por 25 a 22— novamente, tudo igual.

No set decisivo, as brasileiras abriram com um ace e a disputa seguiu com bons pontos dos dois lados.Quando o placar marcava 13 a 14, o set point brasileiro veio com ace de Tandara Caixeta.

Ao todo, 57 pontos brasileiros foram feitos em ataques — mesmo número das rivais. O Brasil pontuou mais nos bloqueios, chegando a marca de 19 pontos, seis a mais do que as turcas. Tandara e  Rosamaria Montibeller foram as maiores pontuadoras do jogo, com 20 pontos cada.

O Brasil venceu quatro de cinco jogos contra a Turquia em disputas no Grand Prix. O time verde e amarelo é o atual campeão do torneio e luta pelo 12º título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário