GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de agosto de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Pela manutenção no G6, Sport tenta repetir bom futebol fora de casa contra o Cruzeiro

No 1º turno, Sport e Cruzeiro ficaram no 1 a 1, na Ilha do Retiro, com gol de Diego Souza pelo Leão

Com retrospecto positivo como visitante, Leão tenta surpreender no Mineirão


Uma das características do Sport sob o comando de Vanderlei Luxemburgo é a unidade na maneira de atuar em casa e fora. O Leão fez boas partidas longe do Recife, que foram importantes para que o time chegasse ao atual patamar no Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Libertadores. As mais marcantes, a sequência diante de Atlético-MG e Santos, com empate e vitória, respectivamente. Ainda assim, a campanha do Rubro-negro sem o mando pode ser melhor. Principalmente, se quiser seguir na briga pelo G6. Entre os seis primeiros colocados até o início da rodada, a equipe é a que menos pontuou nos domínios adversários - são apenas dez pontos conquistados.

O Sport faz, neste domingo, às 16h, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o primeiro de dois jogos em sequência que fará longe do Recife. Isso acontece pela segunda vez neste Brasileiro. A primeira foi justamente diante de Atlético-MG e Santos. Após a partida em Minas Gerais, o Leão enfrentará o Grêmio, na arena do time gaúcho. Devido a um adiamento imposto pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), porém, esse confronto só acontecerá 12 dias depois. 

Ficar lembrando do passado não agrada muito ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Por isso, quando foi questionado se esperava que o Sport repetisse, na sequência de agora, contra Cruzeiro e Grêmio, o mesmo desempenho de quando saiu para enfrentar Atlético-MG e Santos o treinador, foi arredio. “Vocês associam muito com o que aconteceu lá trás. Espero da equipe uma boa apresentação. A gente precisa de pontos fora de casa para buscar a Libertadores. E os jogadores sabem da importância de fazer mais ou pelo menos igual ao primeiro turno. O que vai acontecer, nunca se sabe. Mas a expectativa é que, sim, tenhamos um bom desempenho nesses jogos", afirmou.

"Profexô"

A semana de preparação do Sport, a segunda sem um jogo no meio, foi um tanto diferente. Se a preferência de Vanderlei Luxemburgo até então era por trabalhar taticamente com o time sem a presença da imprensa, desta vez, ele resolveu abrir os trabalhos. Foi uma boa oportunidade para se observar os métodos do treinador, que faz questão de parar o treino quando vê algo de errado e costuma conversar e orientar bastante os jogadores. É do tipo de pegar pelo braço e mostrar como é o correto. Faz jus ao apelido de que ganhou no mundo do futebol de “profexô”.

E foi jogando aberto que o treinador revelou que o rodízio na zaga do Sport havia chegado ao fim. A dupla titular está definida e será a mesma que já atuou diante da Ponte Preta, na rodada passada: Ronaldo Alves e Henríquez. Capitão sempre que está em campo, Durval vai para o banco de reservas. Luxemburgo ressaltou a importância de ter continuidade nas escalações, o que ficou claro, também, na sua decisão em mexer o mínimo possível no time contra o Cruzeiro. A única mudança é o retorno natural de Samuel Xavier à lateral direita. 

Cruzeiro

A semifinal da Copa do Brasil é a prioridade do Cruzeiro no momento. Na última quarta-feira, o time mineiro foi derrota por 1 a 0 pelo Grêmio (curiosamente o seguinte adversário do Sport no Brasileiro), no jogo de ida. O técnico Mano Menezes deve levar a campo um time miste, poupando jogadores importantes, como 

Ficha do jogo

Cruzeiro

Fábio; Ezequiel, Arthur, Murilo e Bryan; Nonoca e Hudson; Elber, Raniel e Rafinha; Sassá.

Sport

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick, Everton Felipe e Diego Souza; Lenis e André.

Estádio:
 Mineirão, em Belo Horizonte.
Horário: 16h. 
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES-CBF).
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES-CBF).


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário