GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 20 de agosto de 2017

BRASILEIRO SÉRIE A

Sport volta a apresentar falhas na criação, perde de 2 a 0 para Cruzeiro e deixa G6

Atacante Sassá abriu placar da partida entre Cruzeiro e Sport ainda no primeiro tempo do confronto

Equipe rubro-negra cria pouco no Mineirão e há quatro jogos não vence


Apresentando uma recorrente dificuldade na construção das jogadas e uma já crônica lentidão na transição da defesa para o ataque, o Sport não conseguiu superar o sistema defensivo do Cruzeiro. Pior do que isso, com erros coletivos do sistema defensivo, o Leão sofreu dois gols. Um em cada tempo da partida. Derrota justa por 2 a 0 para a Raposa, na tarde deste domingo, no Mineirão. Os gols celestes foram marcados por Sassá e Raniel, ex-Santa Cruz.

Com o quarto jogo seguido sem vitórias, os rubro-negros deixaram o G6, sendo ultrapassados inclusive pela equipe mineira (6º), e agora ocupam a 8ª posição. O Sport volta a campo agora somente no próximo dia 2 de setembro, quando enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre.

O jogo

Minutos antes do início da partida, a informação: o técnico Mano Menezes recuou à ideia de poupar os titulares visando à semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. Força praticamente máxima em campo. Pior para o Sport. Desde os primeiros minutos, a equipe mineira apresentou maior volume de jogo. Em contrapartida, até metade da etapa, era o Leão que tinha as melhores chances. André, aos 4, 25 e 27 minutos assustou o goleiro Fábio. 

Com as duas equipes marcando bem, a Raposa começou a se sobressair nos erros coletivos rubro-negros. Mais atento e veloz na saída de jogo, o Cruzeiro abriu o placar em uma pane geral do Leão. Aos 33, Mena errou a saída de bola, Hudson passou para Ezequiel, que cruzou para Sassá subir sem marcação para mandar para as redes - contando ainda com a colaboração de Magrão, que caiu para dentro do gol. 

Com Diego Souza sumido no jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo inverteu Lenis e Everton Felipe de lado na tentativa de um desafogo. Em vão. A equipe celeste seguiu melhor. Aos 43, Léo acertou o travessão após cobrança de falta. Nos acréscimos, por muito pouco Thiago Neves não amplia. Ao apito final, o Leão foi no lucro para os vestiários. Era precisa uma postura diferente para o segundo tempo.

Segundo tempo

O Sport voltou do intervalo sem alterações de atletas e também de postura. Logo aos 4, Thiago Neves recebeu livre na entrada da área e, com categoria, acertou o travessão. O Leão respondeu aos 7, com boa subida de Lenis, que obrigou Fábio a trabalhar. Dez minutos depois, Everton Felipe bateu muito mal uma falta e deu o contra-ataque para o Cruzeiro, passando por Rafinha e Thiago Neves e acabando com Sassá finalizando para boa defesa de Magrão. 

Sem reação ofensiva, Luxemburgo resolveu mexer. Sacou de uma vez Everton Felipe e Mena para as entradas de Rogério e Anselmo. No primeiro lance, aos 22, Rogério já mostrou sua carta de apresentação, driblando dois atletas e batendo com perigo para fora. Aos 26, Léo bobeou, Diego Souza roubou a bola e ficou de frente para Fábio. A bola, porém, escapou na hora da finalização e o meia perdeu a chance do empate. Aos 33, ótima jogada de Rogério e cabeçada de André por cima do travessão. Aos 41, Raniel aproveitou o bate-rebate e o vacilo da defesa para mandar para o gol. Estava sacramentada a derrota rubro-negra.

Ficha do jogo

Cruzeiro 2

Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Bryan; Henrique, Hudson (Lucas Silva), Rafinha, Thiago Neves e Alisson (Elber); Sassá (Raniel). Técnico: Mano Menezes.

Sport 0

Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena (Anselmo); Rithely, Patrick, Everton Felipe (Rogério), Diego Souza e Lenis (Juninho); André.

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte. Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES-CBF). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti (ambos ES-CBF). Gols: Sassá (33’ do 1ºT) e Raniel (41’ do 2ºT) (C). Cartões amarelos: Rafinha (C). Público: 10.393. Renda: R$ 132.119,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário