GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

BRASILEIRO SÉRIE B

Contra o Ceará no PV, Náutico quer provar que pode caminhar na Série B sem Erick

Para lacuna técnica deixada por Erick, Roberto Fernandes irá testar a dupla Bruno Mota e Giovanni

Partida será a primeira após negociação do prata da casa com o Braga-POR


Para continuar a sua caminhada em busca da permanência na Série B (vem de três vitórias nos últimos quatro jogos), o Náutico tem nesta sexta-feira dois grandes desafios. O primeiro imediato. Superar o 4º colocado Ceará, no Estádio Presidente Vargas. O segundo a longo prazo. Isso porque a partida será a primeira da equipe sem o atacante Erick, negociado com o Braga-POR. Além de ser o artilheiro do time na temporada, com nove gols, o prata da casa, de 19 anos, transformou-se, em apenas oito meses como profissional, na principal referência técnica da equipe. Talento que agora ficou no passado. 

No entanto, mesmo sem o jogador, o técnico Roberto Fernandes promete que a postura do Náutico não vai mudar. Até porque o próprio treinador, assim como os atletas, afirmou que o referencial para as apresentações alvirrubras daqui para frente será o da vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, na última rodada, na Arena de Pernambuco - a melhor do Timbu na temporada. Na Ocasião, Erick foi um dos destaques da partida, ao lado do meia Giovanni.

Para não deixar cair a força ofensiva da sua equipe, Roberto Fernandes aposta em uma nova dupla. Com Giovanni atuando pela primeira vez ao lado de Bruno Mota no meio de campo. Jogadores técnicos, mas que, em tese, diminuem o poder de marcação da equipe. Mesmo assim, o treinador alvirrubro aposta em um bom desempenho dos dois. 

"Giovanni e Bruno têm condições de atuarem juntos. Mas tudo tem no mínimo dois lados. Na mesma medida em que o Náutico ganha em uns fatores, perde em outros. A questão é ver o momento e o jogo certo para poder testar essa formação com os dois atuando juntos", afirmou, que fez questão de deixar claro que o Náutico precisa saber a caminhar sem Erick.

"Eu teria muito mais trabalho se desse algo muito errado e ele não viajasse. Se a negociação desse para trás. Com certeza a cabeça do menino viraria um trevo. A cabeça do jogador já não está mais no Náutico e não é por culpa dele, e sim da negociação. Se desse alguma coisa errada e tivesse que voltar atrás, aí sim, teríamos que conversar muito com o Erick para ele não cair de rendimento e se abater. Mas hoje, na minha cabeça, o Erick já não faz mais parte do processo", completou.

Assim, a única dúvida do treinador é na lateral esquerda, onde Ávila ainda se recupera de problemas musculares na coxa esquerda. Caso não reúna condições, o prata da casa Manoel já está de sobreaviso.

Ficha do jogo

Ceará
Éverson; Tiago Cametá, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho e Lima; Lelê e Elton.
Técnico: Marcelo Chamusca
Náutico
Jefferson; Joazi, Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Manoel (Henrique Ávila); Amaral, Diego Miranda, Bruno Mota e Giovanni; Iago e Gilmar. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. 
Horário: 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS) 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário