GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

CONTINUA PRESO

TRF4 NEGA NOVO PEDIDO DE HABEAS CORPUS E MANTÉM PRISÃO DE VACCARI
DESEMBARGADORES NEGARAM, NESTA QUARTA (9), O SEGUNDO PEDIDO DE HABEAS CORPUS DE JOÃO VACCARI NETO. FOTO: GERALDO BUBNIAK

EX-TESOUREIRO DO PT FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO E LAVAGEM DE DINHEIRO


O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) negou o pedido de soltura do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Os três desembargadores que compõem a 8ª Turma do Tribunal votaram a favor da continuidade da prisão preventiva.
Vaccari cumpre pena em Curitiba desde 2015, quando foi condenado a 15 anos e 4 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Além dessa, outras quatro condenações pesam contra ele, todas decorrentes da Operação Lava Jato.
A 8ª Turma resolveu não estender a absolvição dada ao ex-tesourreiro no primeiro processo e, por isso, deve continuar cumprindo a pena. “No segundo processo, me parece que os pressupostos fáticos são diversos, por isso não é possível estender a absolvição daquele outro processo para este”, afirmou o desembargador João Gebran Neto.
O advogado de defesa, Luiz Flávio Borges D’Urso, pediu imediata soltura do cliente alegando que o mesmo “não oferece risco à ordem pública”. Segundo ele “o paciente sofre, tem idade e não viu seus dois netos nascerem pelo fato de estar preso pelo longo prazo de 2 anos e 4 meses”.
Contra o ex-tesoureiro ainda pesam as penas de 9 anos por corrupção passiva e lavagem de dinheiro; 6 anos e 8 meses por corrupção passiva; 10 anos por corrupção passiva; e 6 anos por corrupção passiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário