GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 26 de agosto de 2017

DEFENDENDO OS PARCEIROS

Em PE Lula diz ser grato a Renan e Sarney


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta sexta-feira (25), o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) ante as denúncias de que é alvo na operação Lava Jato.
Em entrevista a rádios, o petista disse que "Renan pode ter todos os defeitos", mas ajudou seu governo: "Sou da opinião de que todo mundo é inocente até que se prove o contrário".
"Se quero para mim a [presunção da] inocência até que se prove o contrário, tenho que querer para os outros também", disse Lula, à mesa com a ex-presidente Dilma Rousseff.
No Senado, Renan votou pelo impeachment de Dilma em 2016. Questionado sobre um encontro programado com o ex-presidente José Sarney (PMDB) durante sua visita ao Maranhão, Lula se disse grato ao peemedebista.
"Sou grato a Sarney. É importante que se diga. Sou grato a Sarney como presidente do Senado", disse Lula.
E acrescentou: "Teve um tempo que as pessoas queriam que eu rompesse com Sarney. E eu iria ganhar de presente o Marconi Perillo [PSDB] como presidente do Senado. Eu deixaria de ter um tubarãozinho manso para ter um tubarão louco mordendo até o pé".
Na entrevista, concedida ao lado da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Lula definiu como "questão de honra" a regulamentação da mídia, caso seja eleito.
O ex-presidente disse ainda que a chamada esquerda petista e os movimentos de esquerda têm que se esforçar para eleger maior número de parlamentares que os representem. "Não quero ter um partido político que faça que nem o partido comunista italiano fez durante 30 anos. Era o melhor partido comunista do mundo mas não passava de 30% [do eleitorado]. Para se eleger, precisa de 50% mais um", argumentou.
A entrevista aconteceu após um café da manhã com o senador Armando Monteiro (PTB) e o deputado Sílvio Costa (PT do B). Monteiro quer concorrer ao governo de Pernambuco em 2018 com o apoio do PT. Ontem, Lula jantou com o governador do Estado, Paulo Câmara (PSB), a convite de Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, morto em 2014.
O encontro foi interpretado como um sinal de reaproximação entre PT e PSB. Paulo Câmara também espera o apoio de Lula no ano que vem.
No PT, a vereadora Marília Arraes busca o aval de Lula para concorrer ao governo do Estado. Neta do ex-governador Miguel Arraes, Marília diz que não há condições de o PT se aliar ao PTB e o PSB em Pernambuco.
Afastada da Presidência com o voto de parlamentares do PSB e do PTB, Dilma testemunhou a entrevista de seu padrinho político. A ex-presidente chegou na manhã desta sexta-feira para integrar a caravana de Lula.
Ao comentar a movimentação do ex-presidente, um dirigente petista afirmou: "É Lula sendo Lula" 

Catia Seabra - Folha de S.Paulo - Enviada especal a Ipojuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário