GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de agosto de 2017

DOUTRINAMENTO

JUÍZES SÃO TREINADOS A BURLAR REFORMA TRABALHISTA
ASSOCIAÇÕES DE JUÍZES DISCUTEM COMO BURLAR A REFORMA TRABALHISTA

ENTIDADES DE JUÍZES PREGAM BURLA À LEI DA REFORMA TRABALHISTA

Entidades que representam magistrados da Justiça do Trabalho têm discutido com grupos de procuradores formas de descumprir a lei da reforma trabalhista, recentemente aprovada, e que entrará em vigor em novembro. A armação inclui doutrina e distribuição de cartilhas para subsidiar decisões ignorando a nova lei, por razões ideológicas e pelo temor de esvaziamento. E até futura extinção da Justiça do Trabalho. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Juízes são instruídos a boicotar a lei citando “princípios constitucionais de valorização do trabalho”, como se a Reforma o desvalorizasse.
Magistrados também são doutrinados a citar supostas “normas internacionais” que se sobrepõem à lei da Reforma Trabalhista.
Ministro de corte superior ironiza a burla: “As novas normas podem implicar, cedo ou tarde, na extinção desse ramo inútil e caro...”.
As entidades optam pelo boicote em vez de arguir contra a Reforma Trabalhista no STF. Avaliam que suas chances são muito reduzidas.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário