GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de agosto de 2017

É DANDO QUE SE RECEBE

Não existe propina grátis, diz o juiz Moro

Moro: "Não existe propina grátis. Sempre se espera alguma coisa em troca"
Juiz  afirmou ainda que seria "muito triste" se STF revisse prisão após condenação em 2ª instãncia

O juiz federal Sérgio Moro afirmou que seria "muito triste" se o Supremo Tribunal Federal (STF) revisse a decisão de autorizar a prisão após condenação em 2ª instância. A declaração do juiz foi num evento em São Paulo neste sábado (26).

Moro também fez comentários sobre o cenário político brasileiro. Segundo ele, em situações de "corrupção sistêmica", o pagamento de propina a um agente público não resulta, necessariamente, em um "contrapartida específica", mas em uma compra de influência para ser aproveitada no futuro. Por isso, nem sempre é necessário encontrar um "ato de ofício" para provar a corrupção.

 "Não é que não existe uma contrapartida. Como não existe almoço grátis, não existe propina grátis, sempre se espera alguma coisa em troca", afirmou o juiz responsável pela Operação Lava Jato em Curitiba.
"Com todo respeito ao Supremo Tribunal Federal, seria muito triste, que a meu ver a principal reforma geral da lei processual nos últimos anos fosse alterada por uma decisão do supremo", disse. "Essa foi a mudança fundamental nos nossos últimos anos no que se refere ao processo penal", argumenta.
Os comentários do juiz Sérgio Moro foram feitos durante sua participação no 1° Congresso Brasileiro da Escola de Altos Estudos. O tema de sua palestra foi "Questões controvertidas sobre corrupção e lavagem de dinheiro". O evento também conta com a presença do procurador da República Deltan Dallagnol, que fala às 14h. Ele irá palestrar sobre " O combate à corrupção e à impunidade".

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário