GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

FAMÍLIA UNIDA

Pai e filho delatados: Os Picciani na Lava Jato

Ex-presidente do TCE aponta atividades ilícitas em empresa de agropecuária do presidente da Alerj

ilA empresa do presidente licenciado da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani, e do filho dele, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, foi citada na Lava Jato. Os dois são donos da empresa de agropecuária Agrobilara, referida por supostas atividades ilícitas na delação premiada do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ) Jonas Lopes.
O Ministério Público Federal investigou um esquema de pagamento de propina para os conselheiros do TCE. As investigações partiram das delações premiadas de Jonas Lopes de Carvalho Júnior, ex-presidente do TCE, e do doleiro Álvaro José Novis.
Segundo Jonas, em setembro de 2014, R$ 500 mil obtidos na prática de corrupção foram usados na compra subfaturada de 100 cabeças de gado, da Agrobilara Comércio e Participações LTDA, dissimulando a natureza ilícita dessa quantia. A empresa fica em Uberaba, em Minas Gerais, e tem Picciani e seus filhos como sócios, um deles é Leonardo.
Os dois desmentiram a acusação em nota. Segundo a justificativa dos Picciani, as operações foram auditadas e com notas fiscais emitidas. Segundo o advogado do deputado e do ministro, eles não são citados na delação, apenas a empresa da qual são donos.
A assessoria da Alerj divulgou a seguinte nota:
"Mais uma vez, Jonas Lopes mente na tentativa de me envolver. Todas as operações da Agrobilara, inclusive as poucas que fizemos com esse senhor, foram devidamente auditadas, com notas fiscais emitidas e impostos recolhidos, a preços compatíveis aos praticados no mercado de animais Girolandos de leite."

Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário