GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

LULA VISITA RENATA

Lula se reúne na casa dos Campos no Recife com Renata e socialistas

Lula chega na residência de Renata Campos

Encontro na noite desta quinta-feira (24) durou cerca de duas horas, e o ex-presidente saiu do local sem falar com a imprensa.
Sem lideranças do PT pernambucano e após agenda intensa no Recife desde o fim da tarde, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu, na noite desta quinta-feira (24), com a viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, e políticos do PSB. O encontro durou cerca de duas horas, e o político saiu do local sem falar com a imprensa.

Lula chegou por volta das 21h30 à residência da família Campos, no bairro de Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife. Ele chegou em meio à festa de aniversário da filha de Eduardo e Renata, Eduarda, que completa 25 anos.

Vestindo uma camisa branca, Lula chegou de forma discreta, acompanhado da viúva do ex-governador petista de Sergipe, Marcelo Déda, além de assessores, num carro Fusion. Ele não deu entrevista.

Na casa, já se encontravam o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o prefeito do Recife, Geraldo Julio, entre outros políticos ligados ao PSB, partido da família Campos. Ao final, ele se despediu de forma calorosa e amistosa da família. 
Cais do Sertão e Boa Viagem
A visita de Lula no Recife esta quinta começou com uma ida ao Cais de Sertão, no Bairro do Recife, no fim da tarde. Depois, em hotel em Boa Viagem, na Zona Sul da cidade, o ex-presidente petista se reuniu com representantes do programa Mais Médicos. Também teve um encontro com atores, artistas plásticos e teatro ligados à cultura pernambucana - entre os presentes, estava a atriz Maeve Jinkings.

Do lado de fora do hotel, manifestantes pró e contra Lula faziam um duelo de gritos e faixas. Em meio a esse clima, houve um incidente envolvendo manifestantes e a Polícia Militar - um policial chegou a dar uma rasteira 
A ex-presidente Dilma Rousseff deve chegar esta quinta também ao Recife, mas não há, segundo a assessoria do sendor petista Humberto Costa, previsão de encontro com Lula ainda hoje - a expectativa é de se encontrem nesta sexta-feira (25).
Agenda em PernambucoO político veio a Pernambuco depois de passar pela Bahia, Sergipe e Alagoas. É que a agenda batizada de “Caravana Lula pelo Brasil” agora está focada no Nordeste. Na sexta-feira (25), às 10h, Lula vai ao município de Ipojuca, no Litoral Sul, para participar de ato em defesa da indústria petrolífera e naval, na faculdade Fajolca. 
Às 16h, o ex-presidente comandará ato no Pátio do Carmo, no Centro do Recife, organizado pela Frente Brasil Popular PE. A ideia é protestar contra o governo Michel Temer e suas reformas , além de defender as diretas já e a Constituinte. 
Já no sábado (26), Lula irá ao bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul da capital, comunidade que passou por obras de requalificação durante o governo do petista, com retirada das palafitas e construção da orla. O local é considerado, pelo partido, como símbolo do combate à pobreza.

Depois o político seguirá para João Pessoa, na Paraíba. No dia 31 de agosto, próxima quinta-feira, a Caravana Lula pelo Brasil volta a Pernambuco, ao Sertão do Araripe, passagem entre o Ceará e o Piauí.

Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário