GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

NÁUTICO - BUSCANDO MELHORAR

Técnico Roberto Fernandes em busca do Náutico ideal

                                      Treinador faz mudanças no Timbu conforme a ocasião                                                       Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco


Nas três partidas em que comandou o time nesta Série B, o treinador utilizou escalações diferentes

Roberto Fernandes chegou há pouco tempo no Náutico. Foi apenas no início deste mês que o treinador assinou com o Timbu para comandá-lo pela quarta vez em sua carreira. Quando desembarcou no Recife, a situação era caótica. Os alvirrubros estavam afundados na lanterna da Série B e não davam mostras de reação na briga contra o rebaixamento. Hoje, a situação é diferente. A equipe deixou a última posição do torneio e mostra poder de recuperação. Por outro lado, o técnico se vê diante de um problema: encontrar o time ideal não vem sendo nada fácil para o pernambucano. 

O comandante esteve à frente do escrete vermelho e branco por três partidas até agora e não teve ainda oportunidades de repetir a escalação. E a dificuldade em usar os mesmos atletas não é a única razão para isso. O sistema tático utilizado pela equipe também varia conforme a ocasião. Em sua reestreia pelo clube (Náutico 1x0 Luverdense), Roberto Fernandes armou uma equipe inegavelmente ofensiva. O esquema empregado foi o 4-3-3, mas com apenas um volante (Darlan) e dois meias (Bruno Mota) e Iago Silva. Funcionou. Na partida seguinte, contudo, a realidade foi outra.

Em Belo Horizonte (América/MG 1x0 Náutico), o treinador abdicou de uma escalação agressiva. Diante do líder da competição, a ideia era entrar mais reforçado na defesa. Dito e feito: o Timbu jogou com três zagueiros (Breno Calixto, Feliphe Gabriel e Aislan). O time não foi massacrado pelo Coelho, mas também não pontuou. Já no último confronto (Náutico 2x0 Figueirense), nova mudança. O 4-3-3 com dois meias voltou, mas Joazi (lateral-direito), Ávila (lateral-esquerdo), Giovanni (meia, que voltava de lesão) e William (atacante) jogaram pela primeira vez com o treinador. 

E se havia alguma esperança de repetir integralmente os nomes do jogo contra o Figueira, ela caiu por terra. Afinal, o atacante Erick, titular absoluto, está de saída para o futebol português e não deve entrar em campo na próxima sexta-feira (25), contra o Ceará, em Fortaleza. Por outro lado, a equipe contará com o reforço do meia Bruno Mota, recuperado de contusão. Assim, é até provável que Roberto Fernandes aposte em um 4-4-2 clássico. Nesse caso, Giovanni e Bruno Mota ficariam responsáveis pela armação, enquanto Gilmar e William formariam a dupla de ataque.



Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário