GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

NÁUTICO - CONTRATAÇÕES DA SERIE C

Diretoria do Náutico quer fechar últimas contratações até próximo jogo da Série B

De acordo com técnico, reforços alvirrubros devem chegar oriundos das Séries C e D do Brasileiro

Timbu não deve contratar novo goleiro e foca atenções no ataque e no meio


O Náutico só volta a campo no dia 6 de setembro, contra o Brasil-RS, na Arena de Pernambuco. Tempo suficiente para o técnico Roberto Fernandes trabalhar o time e para a diretoria alvirrubra fechar o elenco. Isso porque, de acordo com o diretor de futebol Alexandre Homem de Melo, a intenção é que até o retorno da Série B, as últimas contratações para a competição já estejam acertadas e à disposição do treinador.

Com a negociação do prata da casa Erick para o Braga-POR, uma reposição para o ataque se faz obrigatória. Além disso, a cúpula timbu ainda pretende trazer mais um jogador para o meio de campo. "Temos três vagas com a saída de Erick, mas não necessariamente vamos repor as três. Podem ser duas contratações. Um atacante e alguém que atue no meio de campo, fazendo a transição, como um terceiro homem e que pode atuar tanto como armador, quanto como volante", pontuou Alexandre Homem de Melo.

Por outro lado, a vinda de um novo goleiro está praticamente descartada. Apesar de Roberto Fernandes já se expressar favorável a vinda de mais um atleta, já que conta no elenco apenas com os pratas da casa Jefferson, Bruno e Sérgio (esses dois nunca atuaram como profissionais), os dirigentes timbus se mostram reticientes quanto a vinda de um novo jogador para a posição.

"Goleiro não é uma das nossas prioridades. Temos a intenção de que até o jogo (contra o Brasil) nosso elenco esteja todo fechado. Já demos alguns encaminhamentos", adiantou o cartola alvirrubro.

Origem dos reforços

Segundo o próprio Roberto Fernandes, essas novas contratações devem vir das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. "É muito importante que qualquer jogador que venha reforçar o elenco esteja apto para jogar. Dentro da Série A é muito difícil porque ou o jogador é caro ou não está motivado para defender o Náutico diante da situação do clube. Na Série B também não pode. Então o perfil está muito direcionado. De atletas que enxerguem na vinda dele para o Náutico como a chance de dar um salto na carreira", afirmou o técnico, logo após a derrota para o Ceará por 1 a 0, na última sexta-feira.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário