GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de agosto de 2017

NÁUTICO - FUTURO EM PORTUGAL

Família, conselhos e metas: Erick fala sobre futuro após saída oficializada do Náutico

" É um sonho ir jogar na Europa e estou indo realizar. Não imaginei que fosse acontecer tão rápido", disse

Maior revelação alvirrubra dos últimos anos, prata da casa embarca às 23h35 deste sábado para Portugal, onde defenderá o Braga, que disputa a Liga Europa


Era 24 de janeiro deste ano. Erick estreava pelo time profissional do Náutico contra o Uniclinic na goleada por 4 a 0. Já chamou a atenção. Colocou uma bola na trave e no rebote Juninho fez o gol. Antes disso, marcou três vezes na Copa São Paulo, mas perdeu um pênalti na partida que marcou a eliminação timbu no torneio. Às 23h35 deste sábado, após ter sua saída oficializa pelo clube alvirrubro, embarca para Portugal, onde defenderá o Braga. No domingo, já deve acompanhar a partida do novo clube diante do Porto. Uma carreira meteórica e apenas 19 anos de idade. 

Antes de embarcar, Erick teve uma reunião com a direção alvirrubra na manhã deste sábado e foi ao shopping fazer as últimas compras antes da viagem. Em alguns lugares, teve problemas para se locomover porque foi reconhecido. Em entrevista exclusiva ao Superesportes, a revelação alvirrubra falou sobre futuro, família, conselhos e metas em terras portuguesas. 

Penhora da negociação

Ainda durante o período de negociações pelo jogador, o Náutico foi acionado na Justiça Civil pedindo a penhora de parte dos direitos econômicos do atleta para o pagamento de dívidas com o volante Magrão (R$ 1 milhão) e o zagueiro William Alves (R$ 216 mil). 

O jogador embarcou para assinar com o Braga sem que o departamento jurídico do clube pernambucano tivesse conseguido reverter as duas ações. Mas a possibilidade de não ter a negociação firmada devido à penhora não foi algo que passou pela cabeça do atacante. “Eu estava tranquilo em relação a isso. Estava deixando isso mais para o meu empresário resolver. Estava focado em ajudar o Náutico a sair dessa situação”, afirmou.

Quando soube da proposta

“Eu fiquei feliz porque meu trabalho estava sendo reconhecido. É um sonho ir jogar na Europa e estou indo realizar. Eu nunca imaginei que isso fosse acontecer tão rápido. Imaginei que pudesse acontecer um dia, mas não dessa forma. Sou o artilheiro do ano no Náutico, me consideram um dos melhores e fico muito feliz por essa fase”, celebrou.

Família

“Primeiro eu vou só com o meu empresário. Depois eu coloco minha cabeça no lugar, vejo onde vou morar e vamos ver como vou fazer com minha família. Minha mãe está feliz porque estou realizando um sonho meu de jogar na Europa. Não está preocupada. Apenas me dando apoio", reforçou.

Conselhos

Com o elenco timbu, Erick ainda teve a oportunidade de receber algumas dicas de atletas que já registraram passagens internacionais antes de integrar o clube alvirrubro. O atacante Gilmar, que já jogou por dois clubes do Japão (2006 - 2007) e depois pelo Guingamp (2010), da França, e o volante Amaral, que defendeu o 3 de Febrero, do Paraguai, em 2014. "O Amaral, o Gilmar, me deram conselhos recentemente. Mandaram eu ter os pés no chão e continuar trabalhando forte como estava fazendo aqui", revelou. 

Metas em Portugal

Com apenas três jogos disputados, o Braga está em 6º lugar no Campeonato Português, que acabou dar início à nova temporada. Além disso, disputará a Liga Europa e está alocado no Grupo C com Hoffenheim Istanbul, Basaksehir e Ludogorets. No clube, o objetivo do atacante é, em primeiro lugar, conquistar seu espaço, da mesma forma que precisou e fez no Náutico. "Primeiro tenho que pensar em jogar e ganhar meu espaço no time titular. Estou indo para lá ganhar meu espaço. O Braga está disputando a Liga Europa e acho que esse é o principal objetivo. Quero tentar ser ídolo lá", contou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário