GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

NÁUTICO - MUDANÇAS ALVIRRUBRAS

Diretor remunerado e maior autonomia da base, os primeiros passos da nova gestão timbu

Diógenes: "Os últimos acontecimentos foram fora da realidade e não posso me precipitar"

Novo vice de futebol, Diógenes Braga terá reunião com elenco nesta quinta


A partir desta quinta-feira, a nova diretoria de futebol do Náutico deverá começar a tomar forma. Após conseguir antecipar a sua volta de São Paulo, onde estava desde a terça-feira resolvendo assuntos particulares, o novo vice de futebol, Diógenes Braga (que também é o vice-presidente executivo eleito na chapa de Edno Melo), terá uma reunião logo pela manhã com o elenco alvirrubro e a comissão técnica. A ideia é "sentir o ambiente" antes de oficializar os próximos passos. No entanto, o Superesportes apurou alguns possíveis nomes da nova cúpula do futebol timbu.

A ideia inicial de Diógenes é a que o departamento passe a ter um diretor remunerado. E um dos nomes fortes para assumir o cargo é o de Fábio Lins, ex-diretor de marketing do clube em 2015 na gestão de Glauber Vasconcelos. O dirigente realizou recentemente um curso de gestão esportiva.
 
Além disso, outro planejamento é dar maior autonomia para a diretoria de base, que passaria a ser composta por pelo menos três nomes. Entre eles, Paulo Henrique Guerra, ex-diretor de futebol profissional também no mandato de Glauber Vasconcelos. 

Procurado pela reportagem, Diógenes Braga não quis confirmar nenhum nome. E disse que só tomará uma decisão após conversar com os atletas. Por telefone, o dirigente já teve uma conversa inicial com o técnico Roberto Fernandes e com alguns jogadores, tidos como lideranças do elenco.

"O que aconteceu foi muito sério (a renúncia de Ivan Brondi) e não posso tomar nenhuma decisão à distância. Preciso sentir a temperatura e o ambiente interno para tomar as atitudes. A única coisa que pedi foi para que os atletas voltassem a trabalhar normalmente hoje, como aconteceu, e que eu estou abraçado com o elenco. Os últimos acontecimentos foram absolutamente fora da realidade e não posso me precipitar. Se fizer isso corro um grande risco de cometer erros", explicou o novo homem forte do futebol alvirrubro.
 
No início da noite, Gustavo Ventura, por meio do site oficial do clube, divulgou oficialmente os nomes dos seus primeiros diretores: 
 
Edno Melo – vice-presidente administrativo e financeiro.
Diógenes Braga – vice-presidente de futebol profissional.
Ubirajara Tavares de Melo – vice-presidente de esportes olímpicos e amadores. 
Plinio César de Albuquerque Neto – diretor comercial
Antônio Cláudio Chaves Fraga – diretor comercial.
Paulo Henrique Guerra – diretor das divisões de base.
Gilberto Pinheiro Correia Júnior – diretor das divisões de base. 
Eduardo Absalão de Carvalho – diretor de patrimônio. 
Mario Cruz Johnson – diretor social. 
 
Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário