GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de agosto de 2017

NÁUTICO - MUITO O QUE FAZER

Apesar da 1ª vitória em casa, técnico lembra que ainda há muito a se corrigir no Náutico

"No momento do Náutico na tabela, nada é mais importante do que vencer", aponta o técnico

Treinador apontou distanciamento entre os jogadores como um dos principais defeitos a serem corrigidos no time para o 2º turno do Brasileiro Série B


A alegria pela tão esperada primeira vitória como mandante nesta Série B estava lá. Mas a entrevista do técnico Roberto Fernandes após o triunfo do Náutico por 1 a 0 sobre a Luverdense foi marcada basicamente pelo reconhecimento de que o time ainda tem muito a evoluir no segundo turno se quiser alcançar a difícil missão de se livrar do rebaixamento. Agora, o treinador terá uma semana de trabalho até o jogo contra o América-MG, na próxima sexta-feira, em Belo Horizonte.

No entanto, apesar de fazer questão de apontar as falhas ainda a serem corrigidas, também exaltou algumas qualidades da equipe. Entre elas, a determinação dos jogadores. "O que me deixar feliz é a atitude dos jogadores, nos treinamentos, vestiários e principalmente nos jogos. A entrega nós já temos. Esse é um grupo que vai vender muito caro cada jogo. E com as vitórias é mais fácil ajustar e corrigir os problemas. Temos um time muito jovem e valioso", finalizou."Na realidade, no momento do Náutico na tabela, nada é mais importante do que vencer. 

Mas cabe ao treinador e a comissão técnica entender que a vitória não pode esconder os erros e fazer com que a gente pense que está tudo ok, porque não está. Precisamos melhorar como um todo. Ninguém tem tão poucos pontos em tantas partidas com o Náutico com apenas uma situação a corrigir", destacou o treinador timbu, que entre as falhas da equipe, destacou o isolamento do jogadores em campo.

"O que me preocupou em alguns momentos, principalmente quando tínhamos a bola, foi o distanciamento dos jogadores um dos outros. Uma coisa é jogar aberto e com profundidade. Outra é ficar isolado em campo. O Erick estava muito isolado, aberto pela direita. No segundo tempo conversei como ele e mudei o posicionamento, com ele mais por dentro. Assim, conseguiu dar duas assistências", pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário