GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NÁUTICO - NÃO VAI PARA O FUTEBOL

Ex-vice de futebol, Emerson Barbosa não participará da gestão de Gustavo Ventura

Emerson: "Não volto para o futebol. Temos que ter coerência nas posições que defendemos"

Dirigente alegou que decisão se baseia na lealdade ao ex-presidente Ivan Brondi, que pediu renúncia após sofrer pressão e ameaças


Um dia após a renúncia do presidente Ivan Brondi, as mudanças no comando do Náutico seguem a passos largos. E envolvem diretamente o carro-chefe alvirrubro. Procurado pela reportagem do Superesportes, o agora ex-vice-presidente de futebol, Emerson Barbosa, garantiu que está fora do clube e não participará da gestão de Gustavo Ventura, que deixa a presidência do conselho deliberativo e passa a comandar o executivo. O mesmo caminho que deverá tomar o então diretor de futebol Alexandre Homem de Melo.

Barbosa havia assumido o comando do futebol do Náutico em abril, após a saída de Toninho Monteiro do cargo e comandou uma reformulação no elenco para a disputa da Série B, reduzindo a folha salarial do elenco, que beirava R$ 1 milhão para pouco mais de R$ 450 mil. Os salários de julho foram pagos na última terça-feira, dia da renúncia de Ivan Brondi.

"Não volto para o futebol. Temos que aprender a ter coerência nas posições que defendemos. Sem coerência fica difícil sustentar seus pontos de vista. E como vice-presidente de futebol de Ivan, no momento em que ele renunciou, mesmo que por motivos pessoais, é mais do que minha obrigação seguir a linha", destacou Barbosa, que chegou a conversar com Gustavo Ventura e Diógenes Braga (que assumirá o cargo de vice de futebol), mas não recebeu convite para permanecer.

"Foram conversas amistosas, me coloquei à disposição para o que eles precisarem a nível de informação, mas convite para participar da gestão não houve. E mesmo que houvesse, acho que o momento é de deixar o clube o seu caminho com a nova administração", pontuou.

Alexandre Homem de Melo

Outro que não deve permanecer no futebol alvirrubro é Alexandre Homem de Melo. O ex-diretor acredita que não será chamado para participar da gestão e usou a reunião do elenco com Gustavo Ventura e Edno Melo (presidente eleito para o biênio 2017/2018) na manhã desta quarta-feira como um indício disso.

"Se eles tivessem algum interesse na minha permanência e na de Emerson, eles teriam nos convidado para participar dessa primeira reunião", destacou. Curiosamente, na eleição de 2015, Alexandre Homem de Melo seria o homem forte do futebol na chapa de Edno Melo, que perdeu o pleito para Marcos Freitas por apenas dez votos.

No entanto, o agora ex-dirigente, também se colocou à disposição para ajudar. "Se não for como dirigente, voltou a assumir minha cadeira no conselho. O Náutico tem que ter um conceito. Se seguirem o implementado já fico satisfeito. Um time de pegada, rápido e barato. Até porque não vai ter verbas nos dois próximos anos", destacou.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário