GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 8 de agosto de 2017

NÁUTICO - NEGANDO O ROMPIMENTO

Vice nega que Náutico tenha rompido compromisso com Sport por Nordestão

Emerson Barbosa apresentou o motivo pela permanência: "Nós não podemos abrir mão de receitas"

Pouco mais de um mês após anunciar junto com rubro-negros exclusão da Liga do Nordeste, Timbu herda vaga no Regional de 2018


No dia 3 de julho, a diretoria do Náutico se sentou à mesa junto com a do Sport para oficializar a saída dos dois clubes da Liga do Nordeste, que teria como consequência a desistência do Leão da Copa do Nordeste do próximo ano, competição da quais os alvirrubros já estavam fora por não conquistarem a vaga dentro de campo. Passado pouco mais de um mês, o cenário mudou, com o Timbu herdando a vaga dos rubro-negros no Regional (entrando na fase preliminar, contra o Itabaiana-SE). Procurado pelo Superesportes, o vice de futebol Emerson Barbosa, garantiu que não houve uma quebra de compromisso do Náutico para com o rival.

Segundo o cartola, inclusive, os dirigentes leoninos já haviam sido informados da decisão da CBF e não mostraram objeção aos alvirrubros ficarem com a vaga. Emerson Barbosa explicou ainda que a mudança de cenário começou com a não adesão do Santa Cruz e de outros clubes em romper com a Copa do Nordeste. 

"Na realidade, não existiu nem rompimento, nem quebra de parceria daquela decisão tomada em conjunto com o Sport e que contava com a presença do Santa Cruz. Mas o fato da saída não só do Santa, mas de outros clubes que estavam alinhados conosco, desenhou um novo cenário e que levou a nossa diretoria a debater internamente o assunto. Posteriormente conversamos com o Sport sobre essa nova situação, que manteve a sua decisão de não participar da Copa do Nordeste. Diante disso, nós confirmamos que iriamos participar. Eles entenderam, até porque o Sport tem um calendário praticamente fechado no primeiro semestre com a disputa de uma Sul-Americana ou mesmo uma Libertadores, e nós não podemos abrir mão de receitas", pontuou.

Ainda segundo o dirigente, alvirrubros e rubro-negros seguem alinhados no intuito de modificar a Copa do Nordeste no futuro. "Apenas postergamos o projeto de um novo formato para a competição. Nós continuamos parceiros até porque temos outros pleitos em conjunto, como a melhora do Campeonato Pernambucano. Nós temos as nossas questões particulares, mas também pontos de convergências. Não há ruído", finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário