GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

NÁUTICO - PARCERIA PORTUGUESA

Possível negociação de Erick pode iniciar parceria de atletas entre Náutico e Braga

Emerson afirmou que, concluída a negociação, Erick não tem chance de ficar no Timbu até o fim do ano

Timbu quer usar clube português para ser porta de negociações para Europa


A possível venda do atacante Erick para o Braga-POR pode render mais frutos ao Náutico do que apenas o valor especulado de aproximadamente R$ 3 milhões pela negociação (o Timbu possui 70% dos direitos econômicos do atleta). Isso porque, o clube pernambucano também trabalha uma parceria com a agremiação portuguesa para futuras transações de outros pratas da casa alvirrubros fazendo do Braga uma espécie de porta de entrada do Náutico na Europa. Esse, inclusive, foi um dos motivos pelos quais o vice-presidente de futebol alvirrubro, Emerson Barbosa, viajou até a Europa para conversar com os cartolas lusos.

De volta ao Recife, o dirigente conversou com a reportagem do Superesportes nesta quinta-feira à tarde sobre o andamento da negociação. E apesar de garantir que a venda não está fechada, reconheceu que faltam apenas detalhes para ela ser concretizada. Assim, há a perspetiva de que Erick já não esteja em campo pelo Náutico na partida do próximo dia 25, contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. ""Se o negócio for fechado, eles querem o jogador de imediato", adiantou Barbosa.

"Houve uma proposta oficial anterior e nós fizemos uma contraproposta. Depois de inicialmente a resposta não ter sido a contento, o negócio voltou a esquentar. Fui até Portugal para tratar não só da questão financeira, mas para conhecer a estrutura do Braga e analisar também uma parceria importante. O Náutico precisa voltar a ser um clube formador e ter um parceiro para abrir as portas do mercado europeu", explicou.

Sondagens descartadas

Segundo o dirigente, apesar do Náutico ter recebido sondagens de outros clubes por Erick, o foco nesse momento é a realmente a negociaçao com o Braga. "A melhor proposta é a deles", ressaltou. Tanto que o clube português também mandou representantes ao Brasil para acompanhar jogos da jóia alvirrubra. O último, na derrota por 1 a 0 para o América-MG. Em seguida, os diretores dos dois clubes embarcaram para Portugal. 

Porém, restam ainda pontos a serem definidos para o martelo ser batido. Tanto na questão de valores, quando na forma de pagamento (fala-se em três parcelas ) e no percentual dos direitos econômicos do prata da casa que o Náutico continuaria a ter direito. Segundo Barbosa, não há risco do Timbu se desfazer de todo o percentual do atleta. "Ainda há detalhes a serem arredondados. Mas uma premissa fundamental para o negócio é que o Náutico manterá um percentual dos direitos do jogador", garantiu.

Penhoras

O dirigente alvirrubro também se mostrou tranquilo quanto a quantidade de penhoras que o Náutico vem recebendo na Justiça em cima da futura negociação de Erick para pagamento de dividas trabalhistas com ex-jogadores. Segundo Emerson Barbosa, o departamento jurídico do clube já está preparando a defesa para todas elas. Sendo assim, isso não vai atrapalhar a futura venda do atleta.

"O que atrapalha é porque antes estávamos com foco exclusivo na negociação e agora teremos também que ver esse lado jurídico. Mas isso não vai interferir nem na venda, nem no valor do negócio. O comprador não pode pagar mais por conta de um problema de dívidas do Náutico", pontuou Barbosa.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário