GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

NÁUTICO - PENSAMENTO POSITIVO

Contra líder América, Náutico pode engatar pela 1ª vez no ano três vitórias consecutivas

Vivendo melhor momento na Série B, elenco do Náutico está confiante em surpreender o Coelho em BH

Alvirrubros vêm embalados por triunfos sobre o Vila Nova e o Luverdense


O jogo desta sexta-feira contra o América-MG, em Belo Horizonte, será o 41º do Náutico na temporada. E além de poder significar mais um passo na luta para deixar a zona de rebaixamento da Série B, também pode marcar um fato inédito para o Timbu no ano. E que caso seja alcançado reforçará o momento de reação do clube. Isso porque caso volte do Independência com os três pontos, os alvirrubros emplacarão pela primeira vez em 2017 uma sequência de três vitórias seguidas. O time vem de triunfos sobre o Vila Nova, em Goiânia, e o Luverdense, na Arena de Pernambuco.

Somando todas as competições disputadas pelo Náutico na temporada, apenas outras duas vezes o time chegou a ter duas vitórias em sequência. A primeira foi em março, com triunfos em dois clássicos seguidos, quando bateu o Sport por 2 a 1, pelo Campeonato Pernambucano, e no jogo seguinte o Santa Cruz, por 1 a 0, pela Copa do Nordeste. Porém, no compromisso posterior, os alvirrubros seriam derrotados pelo Salgueiro, fora de casa, pelo Estadual.

Pouco tempo depois, o Náutico voltaria a engatar 100% de aproveitamento em duas partidas consecutivas ao derrotar o Central, por 5 a 0, e o Santa Cruz, por 2 a 1, ambos pelo Pernambucano. Essa, por sinal, havia sido a última vitória da equipe até o jogo contra o ABC, já no último dia 4 de julho, pela Série B.

Reação

Com apenas 14 pontos somados, encaixar uma série de vitórias é fundamental para que os alvirrubros consigam o objetivo de sair da zona de rebaixamento. A distância atual para o Santa Cruz, primeiro time fora da área de degola, na 16ª colocação, é de nove pontos. No ano passado, em outro contexto, o clube só entrou definitivamente na luta pelo acesso após alcançar a marca de seis triunfos em sequência, saindo da 12ª para a 3ª colocação.

"Vencer sempre é bom. Graças a Deus já são duas vitórias seguidas. Fazia muito tempo que a gente não conquistava e isso vai melhorando o ambiente, os treinos, a confiança, que é o mais importante para o jogador. Vamos para Belo Horizonte e, apesar de ser contra o líder, estamos confiantes para arrancar pontos de lá", afirmou o goleiro Jefferson.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário