GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de agosto de 2017

NÁUTICO - PENSANDO NO FUTURO

Após saída de Brondi, Ventura se reunirá com Edno Melo para traçar futuro do Náutico

Ventura: "O Náutico precisa seguir adiante, com uma administração financeiramente responsável"

Dirigentes que passam a assumir o clube precisarão recompor toda a diretoria de futebol alvirrubra, que foi destituída com a saída do presidente


A renuncia de Ivan Brondi da presidência do Náutico caiu como uma bomba dentro do alvirrubro. Isso porque a decisão deixou a clube "à deriva", já que com a saída do chefe do executivo também entregaram os cargos todos os demais diretores da gestão, incluindo o futebol. Assim, a missão de guiar e reoganizar o Timbu, que ainda luta contra o rebaixamento para a Série C caiu no colo do presidente do Conselho Deliberativo, Gustavo Ventura, que terá uma reunião ainda esta noite com o presidente eleito Edno Melo (para o biênio 2018/2019) para saber quais os próximos passos desse emaranhado político. O vice eleito, Diógenes Braga, está em São Paulo tratando de assuntos pessoais.

Procurado pela reportagem do Superesportes, Gustavo Ventura não atendeu as ligações. No entanto, se posicionou via sua conta no Facebook na qual dá indícios de que fará uma espécie de antecipação da posse de Edno Melo, que só assumiria a presidência em janeiro.  pouco mais de dois meses, Edno, Gustavo e Diógenes sentaram à mesa com o agora ex-presidente Ivan Brondi e a antiga diretoria de futebol para selar um "pacto pela paz alvirrubra". Que acabou após Edno Melo deixar o cargo que passou a ocupar de vice financeiro alegando "falta de autonomia" para tocar a pasta.

"Recebi há pouco a notícia da renúncia do Presidente Ivan Brondi, um dos maiores ídolos da nossa história. Lamento, pois sei que ele fez o que estava ao alcance dele. Agora é contribuir para que Edno e Diogenes possam assumir a administração do CNC, com o apoio de todos os associados e da torcida. O nosso Náutico precisa seguir adiante, com uma administração financeiramente responsável e realizando a reestruturação necessária", escreveu.

Edno Melo também foi procurado pelo Superesportes, mas afirmou que só vai se pronunciar após a reunião com Ventura. Por sua vez, o então vice de futebol Emerson Barbosa e o diretor Alexandre Homem de Melo, não quiseram adiantar um posicionamento caso sejam convocados para continuar no clube.

"Essa foi uma decisão de cunho pessoal do presidente e nós respeitamos e entendemos diante dos últimos acontecimentos. Da nossa parte, resta torcer para que esse processo de transição ocorra da forma mais tranquila possível e principalmente não venha afetar os resultados dentro de campo. Tudo é muito recente. Só tomamos conhecimento da renuncia na manhã desta terça. Implantamos uma política de austeridade financeira e esperamos que ela continue", destacou Emerson Barbosa.

Diareio de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário