GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

NÁUTICO - SURPREENDER O LÍDER

Para Amaral, vitória ante o Vila é exemplo para Náutico surpreender líder América-MG

Amaral: "Sabemos quem uma vitória agora contra o 1º colocado, fora de casa, pode nos embalar de vez"

Na visão do volante, um triunfo fora de casa contra primeiro colocado pode servir para que o alvirrubro embale na busca para sair da zona de queda


O jogo da próxima sexta-feira entre América-MG e Náutico, no estádio Independência, em Belo Horizonte, colocará frente a frente os dois opostos da Série B. Enquanto o Coelho é o líder, com 36 pontos, o Timbu com 22 a menos amarga a lanterna. Além disso, o time mineiro é um dos melhores mandantes da competição, com 70% de aproveitamento (seis vitórias, três empates e apenas uma derrota), os alvirrubros estão entre os piores visitantes, com 26% de rendimento (duas vitórias, um empate e seis derrotas). 

Porém, apesar dos números amplamente desfavoráveis, o recorte recente da campanha pernambucana dá um alento de esperança. Isso porque, há duas rodadas, a equipe derrotou o então vice-líder Vila Nova jogando em Goiânia. Partida que, segundo o volante Amaral, precisa ser tomada como exemplo para que o Náutico possa mais uma vez surpreender.

"Naquele jogo houve a entrega de todos os jogadores. Sabíamos que estávamos enfrentando o vice-líder, que era o Vila Nova naquele momento e por isso tínhamos que ter uma doação e uma cobrança muito grande para que as coisas pudessem acontecer. E foi feito. Isso nos ajudou muito para que buscássemos a vitória. Nós estamos agora em um momento bom dentro da competição, com duas vitórias (bateu o Luverdense na última sexta-feira), mas também é bom ter cautela porque vamos enfrentar o líder na casa deles. Teremos que ter muita entrega para no final do jogo podemos estar comemorando", analisou.

Favoritismo
O volante reconhece que o favoritismo da partida está do lado adversário. Porém, até por isso, uma nova vitória pode servir para embalar de vez os alvirrubros rumo a, ainda distante, saída da zona de rebaixamento. 

"Como eles são líderes e estão jogando em casa contra o lanterna, acredito que eles estarão com a confiança a mais. Mas como falei, temos que nos entregar para buscar o nosso objetivo. Sabemos quem uma vitória agora contra o primeiro colocado, fora de casa, pode nos embalar de vez no campeonato", completou o jogador, que volta ao time após cumprir suspensão na última rodada.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário