GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

NÁUTICO - TIME OFENSIVO

Técnico quer Náutico com postura ofensiva e não abre mão de riscos para vencer fora

"Todo ponto que o Náutico conseguir somar fora de casa será importante", afirmou o técnico timbu

Contra o Ceará, Roberto Fernandes só não repetirá escalação que venceu o Figueirense porque não conta com algumas peças daquela formação


Se por um lado, a escalação do Náutico para a partida contra o Ceará ainda é apontada como incerta por Roberto Fernandes - apenas com uma dúvida na lateral esquerda -, a postura que ele espera que sua equipe execute está muito bem traçada. Para a segunda partida do Timbu fora de casa sob o seu comando, o treinador pede uma equipe mais agressiva ofensivamente em relação à derrota para o América-MG, em Belo Horizonte.

Segundo o treinador, o Náutico já vive uma situação diferente no campeonato. Com mais tempo de trabalho à frente do elenco, Roberto quer do time uma postura mais parecida com a que apresenta jogando em casa. “O momento contra o América-MG, eu entendi que a gente não tinha treinado com tempo suficiente para um trabalho mais consistente. Agora, contra o Ceará, é um momento diferente. Já temos umas semanas de trabalho e entendo que é preciso fazer um teste de atuar fora de casa com uma formação muito próxima da que foi bem e elogiada contra o Figueirense”


Roberto ainda lamentou o fato de perder os atacantes Erick (pelo restante do campeonato) e William. “Só não vou repetir a mesma equipe que venceu o Figueirense porque eu tenho jogadores que não têm condições de jogar. Se tivesse todos à disposição, seria sim a mesma escalação.”

Pontuar fora de casa

Apesar de apresentar evolução no campeonato, o Náutico ainda está longe de viver um momento confortável. Sabendo bem disso, o técnico Roberto Fernandes entende o valor de qualquer ponto somado, sobretudo fora de casa. Entretanto, não abre mão de correr um risco maior em busca de uma vitória como visitante e justifica o porquê.

“Todo ponto que o Náutico conseguir somar fora de casa será importante, desde que a gente parta da premissa de que tem que ser um bom mandante e vencer todas em casa. Assim, chegaria aos 44 pontos e eu tenho certeza que, com esse número, temos uma grande chance de escapar. Mas você não tem a certeza que vencerá todos jogos em casa. Por isso tem que buscar fora. Sem dúvida alguma, eu prefiro em três jogos, vencer um e perder dois fora de casa, do que empatar os três. Eu vou fazer os mesmos três pontos mas, lá na frente, na briga com outra equipe, eu tenho uma vitória a mais que o adversário. É o primeiro critério de desempate", projeta Roberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário