GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

PARA O SUPREMO

INVESTIGAÇÃO CONTRA DEL NERO E DIRIGENTES DA CBF VAI PARA O STF
PRESIDENTE DA CBF, MARCO POLO DEL NERO, E DEPUTADO FEDERAL MARCUS VICENTE (PP-ES).

MARCUS VICENTE, UM DOS VICE-PRESIDENTES DA CBF E DEPUTADO, TEM FORO PRIVILEGIADO

Celso de Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), será o relator do processo que investiga crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas na gestão de Marco Polo Del Nero, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e de outros ex-presidentes e dirigentes da entidade.
O inquérito foi encaminhado ao STF por ter como investigado o deputado federal, Marcus Vicente (PP-ES). Devido ao cargo que exerce, além de ser um dos vice-presidentes da CBF, o parlamentar possui foro privilegiado e só pode ser investigado pelo órgão.
As investigações se basearam no relatório alternativo apresentado à CPI do Futebol pelos senadores Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e Romário (PSB-RJ). O texto propunha o indiciamento dos ex-presidentes da CBF Ricardo Teixeira e José Maria Marin, além do empresário José Hawilla.
Em 2016, no entanto, o relatório final aprovado pela CPI, do atual líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), não propôs o indiciamento de nenhum dirigente do futebol. Apesar disso, um relatório paralelo listava uma diversos supostos crimes dos dirigentes da CBF e pelo Comitê Organizados Local da Copa do Mundo de 2014.
Deputado federal
Presidente da federação de futebol do Espírito Santo por 20 anos, Marcus Vicente foi indiciado por falsidade ideológica, envolvendo suposto acordo fraudulento apresentado ao Superior Tribunal da Justiça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário