GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - ATAQUE INOPERANTE

Má fase do Santa Cruz na disputa da Série B passa pela ineficiência do ataque tricolor

O baixo número de gols marcados pelo Tricolor aponta para outro problema: a falta de chances criadas

Time coral não marca mais de um gol há oito jogos na segunda divisão do Brasileiro


Quando se fala em derrota no futebol se procura logo onde a defesa falhou. Os números de gols sofridos são analisados com um lupa e tenta se encontrar onde o lateral, o zagueiro ou o goleiro errou. São 13 gols sofridos nos últimos seis jogos. Dado preocupante, mas que ignora que o ataque coral não tem dado resposta. Neste mesmo período foram apenas quatro gols marcados. 

Os números ofensivos são tão preocupantes quanto os defensivos e a falta de gols aponta outro problema que vem atrapalhando o time até há mais tempo do que neste período. A falta de chances criadas. 

“Quando você marca gols a chance de vencer é maior. Infelizmente nem isso estamos fazendo. Estamos criando muito pouco. Nos últimos jogos não tivemos chances claras de gols. Nessa última partida contra o Guarani mesmo só tivemos uma com o André (Luis) no começo do segundo tempo e depois não tivemos mais nada. Ainda eles (adversários) estão indo e marcando com facilidade. Empatar e virar jogo na Série B é quase impossível”, analisou Derley. 

Neste período o Santa Cruz também deixou de somar pontos por se contentar com um gol. Por pelo menos três vezes, contra Boa Esporte, Paysandu e Criciúma, jogos em que foi mandante, o Tricolor teve a liderança e permitiu o empate ou a virada. Situação que Derley pediu sabedoria ao time para superar. 

“Também não conseguimos segurar a vantagem. Fizemos isso contra Criciúma, Paysandu. Isso mostra o quanto estamos fazendo errado dentro do jogo. São erros bobos e infantis. Acho que está faltando se doar mais um pouco. Temos que ter essa sabedoria também quando fizermos o gol. Essa derrota agora deu uma sacudida geral no nosso elenco. Temos que nos concentrar 120%. É uma situação que incomoda e pesa”.

Para tentar mudar a situação, Givanildo Oliveira deve ter o retorno de João Paulo, que voltou a treinar normalmente, e talvez conte com Ricardo Bueno, que está na transição física. Há esperança também de que o atacante Grafite mostre mais do que no último sábado, quando conseguiu finalizar apenas uma vez ao gol. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário