GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - CONFIANÇA RENOVADA

O efeito Grafite: atacante muda ambiente no Arruda e renova confiança no Santa Cruz

Givanildo: "É goleador e espero que ele nos ajude junto com os outros para sairmos dessa situação"

Retorno do ídolo coral já tem consequências positivas no elenco tricolor


A roda de bobinho da última quarta-feira foi mais animada do que o normal no Arruda. Principalmente, quando um carrinho inesperado foi dado. A entrada poderia causar reclamações dos companheiros, mas era Grafite que tinha protagonizado o lance. As gargalhadas ecoaram. Um tipo de som que já não era escutado há um bom tempo. Ainda mais de forma tão efusiva. Efeito que o camisa 23 trouxe com a sua chegada. 

Grafite não será o salvador da pátria, não resolverá os problemas financeiros do Santa Cruz e muito menos garantirá o acesso ao Tricolor do Arruda. Porém, está bem claro que o elenco ganhou uma vibração diferente desde a sua chegada. Se nos treinos ele já está fazendo a diferença, em campo a expectativa é maior ainda de acordo com os companheiros. 

“É importante ter ele aqui porque além da liderança e experiência, é muito inteligente. Ele é respeitado por todos. Ele tem essas qualidades juntas e terá a tarefa de conduzir esse caminho conosco”, afirmou o goleiro Julio Cesar.

A experiência de Grafite também pode ser diferencial no restante da Série B. Quando chegou em 2015, o camisa 23 contribuiu diretamente para o acesso. Em 2017, a situação é bem mais complicada, mas a confiança segue em alta no que ele pode contribuir para a equipe. “Grafite é um cara espetacular. É um ídolo no clube, a gente sabe, respeita a história dele e chega para somar. Dentro e fora de campo. É um cara que é matador. Ele chega para dar tranquilidade ao time também dentro e fora de campo. A experiência dele e do Léo Lima é importante para o time”, comentou o zagueiro Anderson Salles.

Sacudida no elenco

A chegada de Grafite complementou a sacudida que Givanildo tanto esperava na equipe. O técnico acredita que a sua contratação foi uma forma de motivar até a torcida que não vem tendo uma boa relação com o time que vai mal na Série B.

“Não deixa de ser uma sacudida. Para vocês, para  torcedor. Cabe a ele corresponder. Nunca tinha trabalhado com ele, mas sei que futebol as coisas correm mais rápido. É goleador e espero que ele nos ajude junto com os outros para sairmos dessa situação”, disse o treinador.

Fora dos vestiários, Grafite tem sido um elo com o torcedor e nesta semana já fez campanha para que o clube obtenha novos sócios e os antigos se regularizem. Fruto das constantes reuniões com a direção. Na última terça-feira à noite, Grafite esteve reunido com a direção coral em um restaurante da zona sul e na quarta-feira teve novo encontro com dirigentes antes do treinamento. Uma prova de que sua influência na direção segue em alta e pode ser sinalizar os primeiros passos para a formação do dirigente que ele um dia almeja ser. 

Grafite conseguiu contribuir para melhorar o ambiente no Arruda com apenas uma semana. Um bom resultado contra o Guarani pode ser o combustível que falta para que isso se transfira para a tabela de classificação. O acesso é algo bem improvável por conta da distância na tabela. Porém, se Grafite for um pouco do que foi para o Tricolor do Arruda em 2016, sonhar será algo possível. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário