GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 19 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - CONFIANÇA TOTAL

Santa Cruz terá nova dupla de zaga contra o Guarani, que conta confiança de Givanildo

Pela primeira vez, o zagueiro Sandro vai formar a dupla de defesa titular ao lado de Anderson Salles

Técnico afirmou que a hora é de Sandro, com quem ele trabalhou no Ceará


Givanildo Oliveira vem falando desde a derrota para o Criciúma que o time precisa de uma sacudida. Mudanças de atitude são necessárias e de peças também pelo o que o técnico sinalizou durante a semana. O setor que sofrerá mais alterações no fim das contas será a defesa. Apenas Yuri foi mantido em relação à escalação da última partida. Nininho voltará à lateral-direita e uma nova dupla de zaga será formada por Sandro e Anderson Salles, que nunca jogaram juntos. 

Uma alteração tão radical na defesa mostra o quanto Givanildo Oliveira pensa em ver uma equipe diferente em campo. Ele mesclará a técnica de Anderson Salles com a força de Sandro e não teme a falta de experiência da dupla atuando entre os 11 iniciais. Porém, o técnico não colocou a responsabilidade da marcação apenas nos dois zagueiros. Pediu para todo o time contribuir de alguma forma. 

“O Anderson jogou comigo. O Bruno era titular, mas o Sandro eu conheço e achei que era a hora dele. No futebol às vezes acham que quando se toma gol é só culpa da zaga, mas eles não podem marcar cinco. É a mesma coisa do gol. É um conjunto. Todos marcam. Por isso achei que era o momento de colocar o Sandro. O Anderson já seria titular com a saída de Jaime", explicou.

Entrosamento
A falta de entrosamento será minimizada não apenas pelos treinamentos desta semana. Anderson Salles lembrou que os dois atletas formaram dupla por diversas vezes no time reserva. Algo que pode ajudar a enfrentar o Guarani com mais tranquilidade. 

“A gente vem treinando e também treinamos bastante no time de baixo. O professor vinha pedindo para conversarmos e a gente sempre fala para se acertar. Estávamos conversando já nos treinamentos. Não jogamos juntos ainda, mas não acho que isso será problema”, minimizou.

A troca também chama a atenção pela saída de Bruno Silva da equipe. Ao que parecia ser uma decisão apenas para o treino da segunda-feira, quando o zagueiro não treinou por conta de dores na lombar, foi repetida nos últimos três dias e mostrou que a confiança no seu futebol está em baixa. Apesar de Jaime sempre ser o elo mais fraco na defesa, Bruno Silva também vinha falhando e sentará no banco de reservas pela segunda vez no ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário