GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - DUPLA DE ATAQUE

Martelotte acena com Grafite e Ricardo Bueno jogando juntos no ataque do Santa Cruz

Além do teste ofensivo, Martelotte deu ênfase ao sistema defensivo do Santa Cruz durante o treino

Técnico demonstrou a intenção de realizar apenas duas mudanças no time


Marcelo Martelotte ainda não montou o time e comandou um coletivo, mas no seu segundo dia de trabalho deu para ter ideia do que o técnico deseja no Santa Cruz e deu pistas de quais podem ser seus 11 iniciais. As atividades táticas realizadas nesta quarta-feira mostraram que mudanças podem ocorrer no Tricolor do Arruda.

Em um primeiro momento, Martelotte posicionou os atletas que tem papel preponderante na marcação. Porém, não deu espaço para apenas zagueiros, laterais e volantes. O comandante coral posicionou os dois pontas para marcarem o avanços dos laterais e orientou como os oito jogadores deveriam se comportar todo o tempo. Nesta primeira parte do treinamento, esteve com Nininho, Anderson Salles, Sandro, Tiago Costa, Derley, João Ananias, André Luis e João Paulo.

Após isso, chamou os atacantes Grafite e Ricardo Bueno e dispensou os dois zagueiros. Continuou com oito atletas e neste momento a intenção era pressionar a saída de bola e saber como furar o bloqueio adversário. Em algum momento deu para escutar que ele desejava que os pontas entrassem mais por dentro para que os laterais tivessem os corredores livres para avançar. Uma formação que deu a entender ser um 4-4-2 e, em alguns momentos, até um 4-2-4. Uma definição até precoce já que foi apenas o primeiro dia posicionando a equipe.

As peças não seguiram sendo as mesmas até o fim do treinamento porque o técnico não pode contar com Ricardo Bueno até o fim da movimentação. O atleta sentiu cansaço muscular, segundo o departamento médico, e por isso deixou a movimentação. Assim, William Barbio entrou no seu posto.

Apesar dessa ausência, o técnico deu sinais que só faria duas mudanças em relação à última escalação coral e teria os seguintes 11 iniciais: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias, João Paulo e William Barbio; Ricardo Bueno e Grafite.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário