GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - O AFASTAMENTO DA TORCIDA

Após recordes de público, Santa Cruz vem sofrendo sem apoio da torcida no Arruda

Desde que ganhou a garantia de ter 19 jogos em casa nas Séries A e B, a média nunca superou 15 mil

Duelo deste sábado e má fase do clube na Série B é a chance dos torcedores corais mostrarem apoio ao time e relembrar força das arquibancadas


O tempo em que ver o estádio do Arruda lotado parece ser algo bem distante. Quando o clube estava disputando a Série D e C, a torcida coral chegou a ter média de público acima dos 35 mil, caso do ano de 2011, quando deixou a Série D e foi campeão pernambucano. A torcida seguiu mostrando a sua força nos dois anos seguintes na Série C.
 
Os tricolores empurraram o Santa Cruz de volta para a Série B. Porém, desde 2014 o José do Rêgo Maciel vai ficando cada vez mais vazio. Agora, enfrentando o fantasma do rebaixamento à terceira divisão mais uma vez, pode ser a oportunidade da torcida provar que merece o slogan de “Mais Apaixonada do Brasil”. Algo que não vem merecendo há um bom tempo.

Desde que o Tricolor do Arruda ganhou a garantia de disputar 19 jogos em casa nas Séries A e B, a média de público nunca superou os 15 mil torcedores. Um número que não bate com a empolgação da torcida em jogos decisivos. Quando se trata de partidas de mata-mata, como Copa do Nordeste ou fase final do Campeonato Pernambucano, os públicos sempre superam a casa dos 20 mil.

Nesta Série B apenas o duelo contra o Internacional superou a casa dos 20 mil. Coincidentemente foi a última partida no Arruda em um sábado, Às 16h30, horário nobre da competição. Uma oportunidade do torcedor voltar a empurrar o time quando ele mais precisa e atravessa o seu pior momento da competição. Um apoio que a maioria da torcida julga não ser merecido, mas o exemplo do São Paulo, que briga contra o rebaixamento na Série A, poderia ser repetido pelo torcedor do Tricolor Pernambucano. Ao menos é isso que o volante Derley, que teve reconheceu até ser vergonhoso fazer um pedido desse tipo pela fase do time, acredita. 

“É até um pouco vergonhoso eu estar pedindo o apoio do torcedor pelo momento que estamos passando. Mas, sem dúvida, será um algo a mais. Será um combustível a mais o torcedor abraçar a causa. Se ele comparecer, e apoiar de verdade, como fez na Série C, D, será importante. Ninguém quer essa situação e com certeza é o momento do torcedor chegar junto. Tá aí o São Paulo. Vence, mas segue na zona de rebaixamento e a cada jogo é 50 mil pessoas apoiando. Com esse estádio lotado não tem como não dar um algo a mais”, afirmou.

Tão experiente quanto Derley, o meia Léo Lima afirmou que a chateação da torcida é a mesma nos vestiários. Todos os problemas do clube tem respingado no campo e o meia prometeu o maior empenho possível para que o time saia da zona de rebaixamento já nesta rodada. “Chateado estamos também. Não só a torcida. Estamos chateados por várias coisas, não só pelo futebol. O que posso falar para é para o torcedor comparecer que vamos dar o máximo. Não estamos felizes com essa situação”.

Diario de Pernambuo

Nenhum comentário:

Postar um comentário