GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - PAGAMENTO SEGUNDA FEIRA

Santa Cruz não cumpre prazo para quitar salários e presidente planeja pagar segunda

Alírio justifica: "Entrou fora do horário bancário e não tivemos como fazer esse pagamento hoje"

Alírio Moraes explicou que o horário bancário inviabilizou o pagamento


Mais uma vez o Santa Cruz não conseguiu cumprir com as obrigações financeiras com o elenco. A promessa do clube era quitar ao menos um mês de salário nesta sexta-feira, mas o prazo não foi cumprido outra vez. Situação que deve piorar ainda mais o clima no Arruda.

Na última terça-feira, em reunião com os jogadores, o presidente Alírio Moraes garantiu que o dinheiro entraria na conta do clube nesta sexta-feira, mas o pagamento não foi realizado. De acordo com Alírio, por problemas externos ao clube, uma vez que não recebeu uma receita em tempo hábil para o depósito. “O dinheiro entrou, o crédito ao Santa Cruz, mas entrou fora do horário bancário e não tivemos como fazer esse pagamento hoje", justificou, projetando um novo prazo. "Na segunda-feira, (próximo dia útil) o depósito será efetuado."

São dois meses de salários atrasados e no próximo dia 15 de agosto mais uma folha vencerá. Caso chegue ao terceiro mês de atraso, os atletas poderão solicitar a rescisão de contrato sem multa através da Justiça do Trabalho. Mesmo sem cumprir a promessa, o presidente acredita que o time entenderá o adiamento e afirmou que o que havia prometido era uma previsão. “Eu não fiz um acordo com os jogadores. Apenas apontei uma data de pagamento, que seria quando o clube estaria recebendo um crédito. Esse crédito entrou em um horário inviável para realizarmos o depósito”.

A falta de pagamento também pode criar uma situação ainda mais complicada com o técnico Givanildo Oliveira. As informações de bastidores são que o técnico não ficaria no clube caso uma parte da dívida não fosse paga nesta sexta. O comandante havia comunicado isso ao presidente na última reunião que teve com o elenco no último dia 25 de julho. Givanildo havia comentado sobre o problema financeiro na sua entrevista coletiva de apresentação e lembrou que já tinha deixado outros clubes por conta de salários atrasados.

Porém, Alírio também acredita que não haverá problemas com isso, já que conversou com o técnico nesta sexta-feira para justificar o atraso. "Foi explicado ao treinador (Givanildo Oliveira), que está com o time na viagem, e ele ficou de conversar com os atletas. Não acredito que haja interferência, pois são profissionais espero que eles entendam a situação”.

O mês de maio deve ser pago na segunda-feira e a intenção é quitar junho ainda nesta semana. No próximo dia 15 o mês de julho vence e o clube terá uma nova folha para pagar.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário