GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - PODE VOLTAR AO ARRUDA

Após saída difícil, atacante Grafite pode voltar ao Santa Cruz para disputar a Série B

Em 2016, Grafite conquistou título da Copa do Nordeste defendendo o Santa Cruz

Atacante e direção iniciaram conversas para acertar volta do centroavante


Apesar da saída tumultuada de Grafite do Santa Cruz em 2016, o atacante tem chance de retornar ao clube nesta temporada. As rusgas por dívidas podem ser colocadas de lado e as informações são que o atleta esteve em contato com a cúpula tricolor nos últimos dias, segundo informações apuradas pelo Superesportes junto a pessoas ligadas aos diretores. Questionado, o próprio jogador, em mensagem, admitiu que houve "uma conversa".

O atacante visitou o diretor de futebol Constantino Junior na última quarta-feira e reconheceu que a situação financeira do clube é complicada e é necessário conversar ainda mais. Principalmente, sobre números. “Todo mundo sabe do carinho que tenho pelo clube e fui visitar o Constantino para saber como estava a saúde dele. Conversamos por muito tempo. A situação do clube é difícil. Não sei se minha volta seria viável. Tem que ter uma conversa ainda. Não falamos sobre números. Quem sabe nos próximos dias."

Grafite deixou o Arruda antes do fim da Série A do ano passado. Externou sua insatisfação com o que vinha ocorrendo no clube. Sem pagamentos em dia, o atacante ajudou financeiramente funcionários e companheiros por diversas vezes. Expôs todos esses problemas antes de sair do Santa Cruz. Fato que deixou a direção bastante chateada com o camisa 23, na ocasião.

Para retornar, as dívidas que o Santa Cruz tem com o atacante estariam sendo negociadas para serem abatidas até o fim do ano. Mesmo com essa dificuldade, o nome dele é bem aceito pela direção de futebol e seu retorno seria mais do que bem-vindo. O atleta é de forte influência no vestiário. Poderia ser peça fundamental para ajudar o clube em uma retomada e possível busca pelo acesso à Série A. 

Futuro como dirigente?

Ídolo da torcida coral, sem clube atualmente e com família no Recife, Grafite voltaria para ser jogador e não como dirigente como já se especulou no passado. Ao menos neste momento. O atleta de 38 anos planeja se aposentar dos gramados em 2017 e poderia ser gestor do clube a partir de 2018. As negociações de agora não garantem uma continuidade para a temporada seguinte, mas poderiam ser uma ponte para a função na próxima temporada. 

O centroavante foi um dos vice-artilheiros do Brasileiro de 2016, com 13 gols. Durante sua terceira passagem pelo Tricolor, iniciada em 2015, Grafite garantiu o acesso à Série A 2016, além dos títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Em 2017, não vingou no Atlético-PR e rescindiu no início de julho. O atacante marcou apenas um gol em 24 jogos no Furacão. Como atuou em nove partidas da Série A, só pode disputar o Campeonato Brasileiro de divisões inferiores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário