GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - PROCURANDO REFERÊNCIA

Com artilheiros de 2017 em baixa, Santa Cruz ainda busca referência ofensiva

Halef Pitbull e Anderson Salles têm oito gols cada e dividem a artilharia do Tricolor em 2017

Anderson Salles e Halef Pitbull têm oito gols na temporada e são os melhores marcadores da Cobra Coral, que balançou as redes 58 vezes em 46 jogos

O Santa Cruz disputou 46 partidas na temporada e marcou 58 gols. Uma média de 1,2 gols por partida. Um número baixo e que analisado bem de perto prova que o Santa Cruz teve dificuldades de encontrar o seu homem gol em 2017. Se em anos anteriores Grafite, Leo Gamalho e Dênis Marques assumiram esse posto e deram alegrias ao torcedor coral, a atual temporada não foi nada positiva e os artilheiros são os menos esperados.

Halef Pitbull e Anderson Salles têm oito gols cada e dividem a artilharia do Tricolor do Arruda em 2017. Uma situação atípica por conta de Pitbull e posição de Salles. O atacante chegou ao clube com a missão de ocupar o posto de homem-gol do Santa Cruz e teve partidas memoráveis, como a contra o Uniclinic, na qual marcou três vezes. Contudo, não vem atuando bem há algum tempo e é tratado como terceira opção como centroavante neste momento. 

Ver Anderson Salles como concorrente de Pitbull na artilharia é curioso pela posição. O zagueiro se aproveitou das bolas paradas para chegar aos oito gols e pode ultrapassar o companheiro neste fim de semana. O atleta voltou ao time titular após a saída de Jaime e mostrou que segue com a mira boa. Constantemente o atleta treina cobranças de faltas após o treinamento e não tem decepcionado.

“Estou calibrando. Estou pegando mais confiança e conseguindo ajustar a batida na bola”, afirmou o zagueiro que disse não se incomodar com essa seca de gols. “Não estava jogando, por isso não me incomodo.

Se Salles não voltar a balançar as redes, e Pitbull seguir com poucas chances, Ricardo Bueno é o jogador que tem mais chances de ultrapassar a dupla. Com quatro gols na Série B, o atacante só precisa ter mais regularidade para aumentar esses números. O problema para o avançado, que está lesionado neste momento, é que ele ganhou um concorrente de peso com a chegada de Grafite. Uma dupla esperança para que os gols voltem a sair e melhore a situação da Cobra Coral.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário