GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SANTA CRUZ - PRONTO PARA O JOGO

Preparador físico garante que Grafite estará apto para fazer reestreia contra o Guarani

Grafite já treinou com bola e pode ser a principal novidade para enfrentar o Guarani, em Campinas

Última partida do atacante foi no dia 5 de julho, ainda pelo Atlético-PR


A camisa 23 já está pronta para ser novamente usada. Após iniciar na última sexta-feira a sua quarta passagem pelo Santa Cruz, o atacante Grafite já deverá estar apto para fazer sua reestreia pelo tricolor no próximo sábado, contra o Guarani, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B. Segundo o preparador Wellington Vero, braço direito do técnico Givanildo Oliveira, do ponto de vista físico, nada impede que o avançado fique à disposição. Inicialmente, o prazo inicial para que o jogador pudesse estar em campo era de dez dias. Com isso, o treinador coral espera apenas a regularização do atleta junto à CBF, o que também deve acontecer ao longo da semana.

"Grafite é um atleta muito profissional, de alto nível. Já chegou participando do treino, estava se preparando mesmo quando estava sem clube. Então não vamos ter preocupação. Já pode (estrear contra o Guarani), até porque ganhamos dois dias com ele e vamos ganhar a semana inteira agora. Se o Givanildo quiser levá-lo para compor a sua equipe, ele está pronto", garantiu o preparador, ao site oficial do clube

Grafite não entra em campo desde o dia 5 de julho, quando foi acionado no segundo tempo e jogou 17 minutos na derrota do Atlético-PR para o Santos, pelas oitavas de final da Copa da Libertadores. Já a última vez que atuou uma partida inteira foi na Ilha do Retiro, diante do Sport, no dia 2 de julho, pelo Brasileiro. Ao todo, o atacante disputou 24 partidas pelo Furacão e marcou apenas um gol.

Para o confronto contra o Bugre, além de Grafite, o técnico Givanildo Oliveira também contará com o retorno do volante Elicarlos, recuperado de lesão. Assim, João Ananias, titular nas últimas quatro partidas, deve ficar no banco de reservas. Outra novidades são na defesa. Com a dispensas do zagueiro Jaime e do lateral-direito Alex Travassos, Anderson Salles e Nininho devem ganhar nova oportunidade, respectivamente. No meio de campo, Thiago Primão também deve voltar a ser acionado. O Santa Cruz volta aos treinamentos nesta segunda-feira. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário