GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 29 de agosto de 2017

SPORT - ACEITANDO AS CRÍTICAS

Rithely admite momento ruim, aceita críticas e promete dar a volta por cima no Sport

Rithely sobre fase: "Já fui criticado outras vezes, já dei a volta por cima, sei o caminho para isso"

Com status de ídolo, volante caiu de rendimento e começa a ser questionado


O volante Rithely conquistou seu lugar como ídolo junto à torcida do Sport. Sabe o lado bom que esse status traz. Mas também o lado ruim. A cobrança é grande, enorme. É o que tem vivido o jogador atualmente. A queda de rendimento provocou críticas dos torcedores. Antes inquestionável, pedido na seleção brasileira, o atleta agora tem até o seu lugar na equipe titular colocado em dúvida.

Nada que tire a tranquilidade, garante Rithely. Mas ele não foge à responsabilidade. Admite o momento ruim, inicialmente. "Estou um pouco abaixo do que posso mostrar, sim", afirmou o volante, que voltou a dar entrevistas nesta segunda-feira, após um bom tempo. Em seguida, divide a responsabilidade. Diz que não é bem assim e que, no ano, o desempenho não está sendo ruim. "Se pegar os números do ano, estão melhores que 2016. Essa é a verdade", insiste.

Da torcida, Rithely encara as críticas com naturalidade. Dá inclusive razão às arquibancadas. "Se eles estão pagando ingresso e não gostam, vou dar apoio para eles criticarem, vaiarem", afirmou o volante, que prega a dedicação para evoluir. Garante que vai dar a volta por cima. "Já fui criticado outras vezes, já dei a volta por cima, sei o caminho para isso. Não é nem volta por cima. É voltar a fazer o que eu sei", completa o jogador, que, por sua vez, deixa sua crítica à imprensa. "Para mim, está tranquila essa situação. É mais coisa de vocês, da imprensa. Sei do meu potencial, do meu valor, estou bem tranquilo quanto a isso", acrescentou.

O momento ruim do Sport no Campeonato Brasileiro, há quatro jogos sem vitória, contribuiu para as críticas, diz Rithely. Por isso, vencer o Grêmio, mesmo que fora de casa, é essencial. O resultado é o ideal, porque também leva o Leão de volta ao G6. "O momento não está sendo bom porque não está tendo vitória. Quando o time está ganhando, está tudo bem. Não tem burburinho, não tem conversa. Mas isso está dentro do contexto do futebol. Tem essas coisas, mas está tranquilo", argumenta.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário