GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

SPORT - CHAMOU NA GRANDE

Em má fase no Sport, Diego Souza recebe de Luxa misto de apoio e cobrança: "Está abaixo"

"Ele está jogando abaixo daquilo que pode. Isso está bem claro", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo

Técnico afirmou que meio-campista sabe que está devendo pelo momento


Sem marcar gols há precisamente um mês, ou seis partidas (cinco da Série A e uma da Copa Sul-Americana), o meio-campista Diego Souza vive o pior momento particular na atual temporada pelo Sport. Fora da lista de convocados para a seleção brasileira pela primeira vez no ano, o experiente atleta de 32 anos parece ter mergulhado de vez na má fase nos últimos jogos. Após voltar a ter uma exibição muito abaixo da média na derrota para o Cruzeiro, Diego Souza recebeu do técnico Vanderlei Luxemburgo um claro sinal de apoio em público. Mas que veio também permeado por uma sutil cobrança. 

"Diego Souza foi o jogador que o clube, na discussão que teve sobre uma possibilidade de saída (para o Palmeiras), o clube e o jogador chegaram a conclusão de que ele deveria continuar. Ele é o melhor jogador do time, nível de seleção. A cobrança vai ser em cima dele, ele está jogando abaixo daquilo que  pode. Isso está bem claro. Ele sabe que é o jogador mais importante. E não adianta tirá-lo da equipe. Ele tem que ter discernimento e entender que é o grande jogador do Sport e ser o carro-chefe", afirmou Luxemburgo.

De acordo com o treinador rubro-negro, Diego Souza está ciente que vem deixando a desejar nas últimas partidas. Com o meia em baixa, o Leão já vem de uma sequência de quatro partidas sem vencer na Série A. Com isso, deixou o G6 e ocupa agora a oitava posição geral. Para Luxemburgo, Diego Souza pode ser uma espécie de fiel da balança do Sport neste momento. Experiente e ciente de que precisa recuperar o atleta o quanto antes, o técnico não deixou de dar seu apoio ao camisa 87.

"Está faltando e ele sabe que está faltando. Ele sabe que precisa melhorar. Ele sabe que melhorando, a equipe também melhora e a equipe também precisa melhorar para ajudá-lo. É um conjunto. A decisão de continuar no Sport foi uma preferência dele e ele sabe que é um jogador que vai ser cobrado e está preparado para isso. Ele tem o apoio meu e dos jogadores", pontuou Luxa.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário