GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

SPORT - DEFENDENDO O PUPILO

Luxa defende Rithely e revela conversa com atleta após cobranças da torcida do Sport

Luxemburgo: "Ele (Rithely) tem que entender. Se estão cobrando é porque ele tem mais para dar"

Treinador do Leão diz que volante tem que entender cobrança dos torcedores


O volante Rithely não alcançou o status de ídolo da torcida do Sport acaso. No clube desde 2011, conquistou a torcida e cada treinador que passou pela Ilha do Retiro nesse tempo com atuações seguras, que o fizeram, inclusive, ser pedido na seleção brasileira. Mas o alto nível também tem suas consequências. E os torcedores rubro-negros não perdoam quando seus ídolos não vão bem.

A cobrança sobre Rithely nas últimas rodadas do Brasileiro tem sido grande. Está claro que o volante não vem repetindo as grandes atuações de outros momentos. A oscilação é normal, mas no empate em 2 a 2 com o Fluminense já se ouviu, na Ilha do Retiro, torcedores pegando no pé do jogador.

O técnico Vanderlei Luxemburgo compreende as críticas, embora não ache que a queda tenha sido tão notória. Ainda assim, diz que Rithely tem que encará-las da melhor maneira possível. "Ele tem que entender. Se estão cobrando é porque ele tem mais para dar. Não pode ficar chateado com isso, porque faz parte. Um jogador do nível do Sport tem que saber isso", afirmou o treinador.

Para não deixar que as críticas afetem o jogador, Luxemburgo revelou que já teve conversas com Rithely para tentar fazê-lo absorver a cobrança bem. "Tenho conversado com ele e é por aí. A discussão faz parte do profissional. Se não está satisfeito, tem que fazer diferente. Eu não vejo como tão ruim como falam, mas respeito”, comentou o treinador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário