GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

SPORT - DEFENDENDO RODÍZIO

Em alta no Sport e cada vez mais acionado, zagueiro Henríquez também defende rodízio

Henríquez: "Todos precisam se sentir bem no grupo. Nem titular, nem suplentes, somos um time só"

Nos últimos 14 jogos disputados pelo Leão, colombiano foi titular nove vezes

No jogo com a Ponte Preta, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou que deve dar seguimento ao revezamento entre os zagueiros do Sport. Os titulares da vez foram Ronaldo Alves e Henríquez, com Durval ficando no banco de reservas. A expectativa, agora, fica por conta da dupla escolhida para a partida de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. 

A pergunta é inevitável quando um dos zagueiros dá entrevista. Ronaldo Alves já falou que a qualidade dos jogadores à disposição favorece o revezamento. O colombiano Henríquez foi o questionado da vez. E, claro, também saiu em defesa da escolha de Luxemburgo pela troca entre os jogadores. Para ele, a mudança constante já é normal no futebol. “Para mim, o futebol em si é um revezamento constante”, afirma o defensor. 

Henríquez é o zagueiro do Sport menos utilizado na temporada. Até o momento, foram apenas 19 jogos, num ano em que o Leão já entrou em campo 58 vezes. Após Vanderlei Luxemburgo assumir o time, porém, o colombiano tem sido muito mais acionado. Nas últimas dez rodadas do Brasileiro, esteve presente em sete partidas. Ainda participou dos dois confrontos da Sul-Americana, com o Arsenal de Sarandí-ARG. Todas as vezes como titular. 

“Independentemente do revezamento, o importante é que nós três tenhamos o melhor rendimento possível. Cada um tem que colaborar da melhor maneira que puder. Não podemos pensar de um jeito egoísta. Estamos entrando num momento difícil do campeonato, em que vai ser fundamental a ajuda de todos, porque acontecem muitas coisas, como lesão e suspensão. Todos precisam se sentir bem no grupo. Nem titular, nem suplentes, somos um time só”, disse Henríquez.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário