GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 5 de agosto de 2017

SPORT - ENCARANDO O LÍDER

Na última rodada do primeiro turno, Sport quer resistir à força do líder Corinthians

Lateral esquerdo Sander deve ser a opção do técnico Vanderlei Luxemburgo para a vaga de Mena

Leão joga para seguir no G6 e começar o segundo turno bem colocado na tabela


O Sport será a última das equipes que disputam o Brasileiro a tentar desbancar, neste primeiro turno, o Corinthians, que, até então, segue invicto na competição. Neste sábado, às 19h, na Arena que leva o nome do clube paulista, o Leão sabe que não terá uma missão simples. Fazendo uma Série A irretocável, o Timão tem sido implacável quando atua em casa, onde tem média de público pagante de 37.544 torcedores: em nove confrontos, venceu seis e empatou três. 

Independente da dificuldade imposta pelo adversário, o Sport tem seu objetivo na rodada final do primeiro turno do Brasileiro. Finalizar a primeira metade da competição na zona de classificação para a Libertadores, é uma conquista a ser valorizada. O Leão joga, então, para permanecer no chamado G6. Tem no seu encalço apenas o Cruzeiro, única equipe com possibilidade de ultrapassá-lo na tabela em caso de tropeço. 

Foi uma semana que passou rápido para o Sport. Após o empate em 2 a 2 com o Fluminense em jogo eletrizante, os jogadores se reapresentaram e seguiram para São Paulo. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve apenas um treino antes do confronto com o Corinthians, uma equipe que ele diz conhecer bem. Vai tentar arrumar uma maneira de barrar a eficiência do time paulista. "Vai ser uma partida difícil para eles e para nós. Eles estão na liderança e buscam pontos para se distanciar. A gente procura se aproximar da parte de cima da tabela. Como eles estão na primeira colocação, a partida vai ser truncada. Mas vamos em busca dos três pontos", comentou o lateral esquerdo Sander,que deve uma das novidades no time. 

Sander é o substituto natural de Mena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Luxemburgo também não poderá com Lenis, igualmente punido. O colombiano vinha numa crescente de produção, titular nos últimos três jogos. A opção mais óbvia seria a entrada de Osvaldo, acionado no segundo tempo da partida passada. Mas o treinador preferiu não cravar a escolha. Ele deixou em aberto a possibilidade de fazer alguma modificação tática na equipe. Assim, embora improvável, Thomás poderia aparecer entre os 11. Ainda há uma dúvida na defesa: se o rodízio que foi implementado seguir, Durval pode ir para o banco, dando lugar a Henríquez.

Luxemburgo terá que mostrar aos jogadores do Sport como superar um adversário que tem como marca o equilíbrio. É a melhor defesa da Série A, com apenas oito gols sofridos, e o segundo melhor ataque, junto com o próprio Leão, com 29 gols marcados. “É uma motivação a mais enfrentar o Corinthians, que é o líder do Brasileiro. O sistema defensivo deles também é muito bom e furar esse bloqueio acaba sendo um incentivo a mais para mim, que sou atacante”, afirmou André, vice-artilheiro do Brasileiro, com nove gols.


Corinthians


O técnico Fábio Carille não teve os titulares em campo no CT Joaquim Grava, mas a tendência é de que Clayson seja mantido na equipe. Com a volta de Romero, Giovanni Augusto deve ir para o banco de reservas.

Ficha do jogo


Corinthians
Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Clayson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille 

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Sander; Rithely, Patrick, Diego Souza, Everton Felipe e Osvaldo; André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Arena Corinthians 
Horário: 19h
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT )
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grondo (ambos do MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário