GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SPORT - ESPERANDO SER CONVOCADO

Tite convoca seleção nesta quinta-feira e Diego Souza vive, mais uma vez, expectativa

Diego Souza vive a expectativa de ser novamente convocado por Tite para defender a seleção brasileira

Presente nas últimas convocações do Brasil, meia do Sport pode ser chamado para jogos com Equador e Colômbia, válidos pelas Eliminatórias da Copa


A primeira convocação da seleção brasileira no segundo semestre ocorre nesta quinta-feira, às 11h, na sede da CBF, com a retomada dos jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O Brasil enfrentará nos dias 31 de agosto e 5 de setembro as seleções de Equador e Colômbia, respectivamente, em Porto Alegre e em Barranquilla. A expectativa no Sport é quanto à presença de Diego Souza, que vem sendo chamado pelo técnico Tite. 

Diego Souza foi lembrado pelo treinador nas últimas três convocações: para amistoso com a Colômbia, em que estiveram somente jogadores que atuavam no Brasil; para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias; e novamente para partidas amistosas, diante de Argentina e Austrália. Neste último, DS87 foi titular e marcou dois gols na goleada por 4 a 0 sobre os australianos.

São grandes as chances de Diego Souza estar na lista, uma vez que Tite já mencionou em entrevistas anteriores que vai optar por atletas com melhor ritmo. Por estar em atividade, o rubro-negra teria vantagem sobre adversários direitos, como Roberto Firmino, do Liverpool, ainda em pré-temporada. Além disso, o treinador da seleção, recentemente, fez elogios ao meia do Sport.

Em constante observação de jogos enquanto não está em atividade com a seleção Brasileira, Tite esteve presente em uma partida do Sport, no mês de julho, quando o time enfrentou o Botafogo no estádio Nilton Santos (Engenhão). A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se for convocado, Diego Souza não vai desfalcar o Sport nem no Brasileiro, nem na Copa Sul-Americana. A Série A não terá rodada durante as Eliminatórias. Assim, o Leão terá pela frente o Grêmio, pela 22ª rodada, dois dias antes da possível data de apresentação à seleção, e o Avaí, pela 23ª rodada, cinco dias após o último jogo pelo Brasil.

Torcida

Um dos principais “parceiros” de Diego Souza no Sport, o atacante André revelou que o meia está tranquilo com a convocação desta quinta-feira. “Ele tá bem, viu. Treinou bem, tomara que ele coma bem… (risos). Diego não é mais um garoto. É um cara experiente e sabe que o fruto do trabalho dele é esse, ser convocado. A gente fica na torcida por ele”, afirmou o jogador.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário