GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 27 de agosto de 2017

SPORT - LUZ AMARELA ACESA

Sport: alerta contra apagão está ligado na Ilha do Retiro?

                                             Vanderlei Luxemburgo, técnico do Sport                                                Foto: Anderson Stevens/Arquivo Folha

Vanderlei Luxemburgo estabeleceu meta de 30 pontos só no primeiro turno, mas time ainda está devendo um ponto

Quatro jogos sem vencer e o alerta vermelho já foi acionado na Praça da Bandeira. Somando apenas dois pontos dos últimos 12 disputados, com dois empates (Fluminense e Ponte Preta) e duas derrotas (Corinthians e Cruzeiro), o Sport despencou da quinta para a nona colocação no Brasileirão 2017, deixando o sonhado G6, área em que o time figurou por oito rodadas nesta Série A. 
Porém, com essa seca de triunfos, automaticamente os torcedores olham para um passado recente e temem que novos apagões aconteçam, assim como aconteceram em 2014 e 2015. Nestas duas edições, o Leão ficou oito e dez jogos sem vencer, respectivamente, comprometendo bastante o resultado final nas duas campanhas. Curiosamente, ambas ocorreram sob o comando de Eduardo Baptista.
Na primeira delas, em 2014, o clube encerrou o Nacional na 11ª colocação, tendo ficado da 24ª rodada até a 31ª sem saber o que era vencer. Esse hiato fez o time cair da oitava para a 12ª colocação. Pior, ficou a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. O alívio veio apenas na 32ª rodada, num magro 1x0 contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. No ano seguinte, a seca começou antes, a partir da 15ª etapa do Brasileirão. Vindo de uma sequência excelente, invicto até a 12ª rodada, o Sport venceu o São Paulo na 14ª e depois passou incríveis dez jogos na penumbra, sem saber o que é vencer, chegando a sair da quarta colocação para ficar a seis pontos da área de degola. 

O jejum só foi quebrado no 25º jogo do campeonato, contra o Fluminense, no que ficou marcado como penúltimo jogo de Eduardo Baptista após um ano e sete meses no comando da equipe leonina. Na ocasião, outro magro 1x0, com gol marcado por Danilo, em jogo realizado na Arena de Pernambuco. Após um empate em 1x1 com o Joinville, no meio de semana, Baptista aceitou uma proposta do próprio Fluminense.
No Brasileirão do ano passado, nenhum grande apagão. O maior jejum leonino foi de quatro jogos sem vencer, como está atualmente. Para não comprometer a campanha desta Série A com uma nova seca, o Sport precisa vencer já o Grêmio, no dia 2 de setembro, fora de casa. Até mesmo para enfim ultrapassar a meta de 30 pontos estipulada por Vanderlei Luxemburgo para que fosse atingida ao término do Primeiro Turno. 

Ou seja, o Leão já está "atrasado" há duas rodadas. Para encarar os gaúchos, Luxemburgo não contará com Mena. O lateral-esquerdo foi convocado para a seleção chilena. Com isso, Sander ganha nova chance. Recuperado de lesão, Osvaldo briga por uma vaga com Lenis. Já o volante Wesley, contratado nesta semana, tem boa chance de fazer a sua estreia.
APAGÃO EM 2014 - Estava em oitavo quando a seca começou e caiu para 12ª posição
24ª rodada - Bahia 1x0 Sport
25ª rodada - Sport 0x0 Cruzeiro
26ª rodada - Corinthians 3x0 Sport
27ª rodada - Grêmio 2x0 Sport
28ª rodada - Sport 1x2 Vitória
29ª rodada - Botafogo 1x1 Sport
30ª rodada - Sport 0x1 Goiás 
31ª rodada - Atlético/MG 3x2 Sport

APAGÃO EM 2015 - Estava em quarto quando a seca começou e caiu para 11ª posição
15ª rodada - Grêmio 1x1 Sport
16ª rodada - Sport 0x0 Cruzeiro
17ª rodada - Atlético/PR 1x1 Sport
18ª rodada - Corinthians 4x3 Sport
19ª rodada -Sport 1X1 Ponte Preta
20ª rodada - Figueirense 2x1 Sport
21ª rodada - Sport 0x1 Flamengo
22ª rodada - Coritiba 0x0 Sport
23ª rodada - Sport 1x1 Santos
24ª rodada - Goiás 1x0 Sport

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário