GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SPORT - MARCA ESPECIAL

Sport se aproxima do  gol 100 na temporada, mas vive dependência de André e Diego Souza

Junto com Diego Souza, André é responsável por 38% de todos os 92 tentos do Leão na temporada

Dupla é responsável por 38% dos 92 gols marcados pelo Leão em 2017


Balançar as redes adversárias não tem sido um problema para o Sport nesta temporada. O Leão é o time da Série A que mais entrou em campo no ano - no sábado, contra o Grêmio, fará o seu jogo de número 60 - e também um dos que mais marcou gols. Com 92 tentos até agora, o Rubro-negro persegue a marca centenária, alcançada por apenas um clube até agora, o Flamengo, com 101. 

Por outro lado, uma análise mais profunda dos gols do Sport ano mostram uma dependência grande de André e Diego Souza, responsáveis por 38% de todos os 92 tentos do Leão no ano. Rogério é o terceiro da lista de artilharia, com nove gols, uma marca que não pode ser considerada ruim, mas o que preocupa, neste caso, é a queda brusca de rendimento. No Brasileiro, ele marcou apenas uma vez, diante do Bahia, em julho (antes disso, seu último gol havia sido em abril).

O Sport enfrenta o Grêmio precisando que seu ataque volte a funcionar. O Leão não marcou gols nos dois últimos jogos, diante de Ponte Preta e Cruzeiro. André fez o mais recente dele há três jogos, no empate em 2 a 2 com o Fluminense. Diego Souza vive atualmente seu maior jejum de gols na temporada: não marca há seis jogos. Estão fazendo falta. Caso vença, o Rubro-negro interromperá uma sequência de quatro partidas sem vitória e voltará ao G6. Será a volta da serenidade ao time.

Na corrida pelos 100 gols na temporada, o Sport vê justamente o Grêmio de perto. A eficiência do time gaúcho é, inclusive, maior. Mesmo com menos jogos (53), marcou mais vezes que o Leão até agora: 93 (média de 1,75 gol por partida). Ou seja, o Rubro-negro terá que ficar ligado, também, na defesa. “O Grêmio tem muito qualidade e gosta ter a posse de bola. Temos que diminuir os espaços jogando contra eles. E não podemos abrir mão do nosso futebol. Nosso time tem qualidade para jogar de igual para igual”, afirmou o atacante Osvaldo, autor de três gols no Brasileiro. 

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário