GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

SPORT - MINIMIZANDO COBRANÇAS

Luxa minimiza cobranças a Diego Souza: "É o que carrega por ser um grande jogador"

"Ele vai saber certos jogos vão depender de ele fazer uma jogada de efeito ou não", afirmou Luxa

Treinador dispensa cobranças ao camisa 87 e confia em experiência do meia para saber da responsabilidade que carrega como melhor jogador da equipe


Qualidade dentro de campo é, na maioria das vezes, sinônimo de referência. E com isso, também responsabilidade. Com três convocações para a seleção, artilharia do Brasileiro em 2016 e outros 16 gols marcados somente neste ano, no Sport, essa função fica a cargo do meia Diego Souza. E devido a essa referência, não aparecer de forma expressiva nos jogos já é suficiente para levantar cobranças ao camisa 87. Da parte do técnico Luxemburgo, não é isso que acontece, que minimiza a situação.

"Diego sempre vai ser cobrado como o melhor jogador do Sport. Ele é um jogador que quer ser convocado para a seleção (brasileira). Se ele não jogar, vai ter cobrança como qualquer profissional. Se ele não atuou bem hoje, não chamou a responsabilidade, a imprensa cobra, a torcida, todo mundo cobra. Nem precisa eu cobrar", comentou o treinador. 

O meia rubro-negro, inclusive, ficou de fora da última chamada do técnico Tite, no dia 10 de agosto. Mas segue em observação. O que aumenta a necessidade de volta a fazer a diferença e se destacar na competição para voltar à preferência do comandante. O caminho para isso, passa diretamente pelo Sport. Quando muitas vezes vai ser preciso chamar a responsabilidade para si, como aconteceu, por exemplo, no 1 a 0 sobre o Fluminense ainda no ano passado. Característica que, pela experiência que tem, já é reconhecida pelo jogador, afirma Luxemburgo. 

"Com a experiência que ele tem ele vai saber certos jogos vão depender de ele fazer uma jogada de efeito ou não. Isso é normal. Tenho certeza que ele sabe disso. Isso é o que você carrega quando é o grande jogador de uma equipe. Você tem que carregar a responsabilidade com você", frisou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário