GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

SPORT - MIRANDO NOVAMENTE O G6

Com resultados do fim de semana, zona da Libertadores permanece ao alcance do Sport

Com empate entre Cruzeiro e Santos, Sport volta ao G6 caso vença o Grêmio, sábado, fora de casa

Se vencer o Grêmio no próximo sábado, fora de casa, Leão volta ao G6


Com o adiamento do jogo com o Grêmio para o próximo sábado, o Sport foi mero espectador neste fim de semana de Brasileiro. O time poderia perder até duas posições, mas desceu apenas um degrau na classificação, sendo ultrapassado pelo Botafogo. O mais positivo, porém, foi o empate do Cruzeiro com o Santos em 1 a 1, na noite deste domingo. Com isso, a zona de classificação para a Libertadores permanece dentro do alcance do Leão. Uma vitória sobre o Tricolor Gaúcho reconduz a equipe ao G6.

No sábado, a derrota do Fluminense para o Vasco já havia beneficiado o Sport. O Flu também poderia ter deixado o G6 fora do alcance do Leão caso tivesse vencido. No domingo, o Rubro-negro poderia ter caído duas posições, mas perdeu apenas uma. A vitória do Atlético-MG, fora de casa, sobre a Ponte Preta, por 2 a 1, fez com que as duas equipes permanecessem atrás na classificação. Não foi o resultado ideal porque, em compensação, agora o Galo tem a mesma pontuação dos pernambucanos, em desvantagem pelo saldo de gols.

Por outro lado, a vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Bahia fez o Sport terminar o fim de semana na décima colocação. O jogo chegou a estar empatado em 1 a 1, resultado ideal para o Leão (teria permanecido na nona colocação) mas o time carioca, que havia saído atrás no marcador, virou o placar. Nesta segunda-feira, o Coritiba recebe o Vitória. Teoricamente, o Coxa tem pontuação para igualar o Rubro-negro, porém, para passar à frente, teria que tirar uma diferença de sete gols de saldo.

A rodada mostrou ao Sport a importância de resultados obtidos sem o mando de campo. As vitórias de Vasco, Atlético-MG e Botafogo foram fora de casa. O Rubro-negro terá um adversário dificílimo pela frente. Na sua Arena, o Grêmio tem um retrospecto bastante positivo, com seis vitórias, dois empates e apenas duas derrotas. Se o retorno ao G6 é o foco, porém, a vitória é essencial ao Leão.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário