GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SPORT - MOMENTO NÃO MUITO BOM

Meia Diego Souza e Sport compartilham momento de queda técnica na temporada

Entre jogos do Brasileiro e da Copa Sul-Americana, Diego Souza está há seis jogos sem marcar gols

DS87 vinha com bons números no ano, mas já está há seis jogos sem marcar


Diego Souza terminou o Brasileiro do ano passado como o jogador mais efetivo da competição. Pelo Sport, foram 14 gols e seis assistências. Desempenho que o levou à seleção brasileira, conforme deixou claro o técnico Tite. Os números apenas ajudam a basear o que qualquer um vê em campo. O meia é a principal peça do Leão. O que executa e faz as coisas acontecerem. É crucial para o time, 

independentemente de esquema tático ou de treinador. Tem sua responsabilidade e nunca fugiu dela. Por isso, embora não tenha dado entrevista recentemente, certamente está sentindo que não vive um bom momento. E que a equipe caiu junto. 

O Sport vem de uma sequência de quatro jogos sem vitória no Brasileiro. São duas derrotas e dois empates. É a pior série do Leão no campeonato, repetindo o que aconteceu entre a sexta e a nona rodada, quando teve o mesmo desempenho, conquistando apenas dois pontos em quatro jogos seguidos. Diego Souza acompanha a baixa. Entre Série A e Sul-Americana, são seis partidas sem marcar um gol. A última vez em que comemorou um tento foi na vitória por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, há mais de um mês. É o maior jejum do meia na temporada, embora ele já tenha vivido intervalos maiores sem balançar as redes em todos os anos anteriores pelo clube: oito jogos em 2016; nove em 2015; e dez em 2014. 

É preciso reconhecer que, no geral, os números mostram que o ano de Diego Souza no Sport tem sido bom. Foram 39 jogos e 16 gols marcados até agora. Fez isso atuando como meia e é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas do atacante André, que marcou 19 vezes. A queda recente, porém, preocupa e foi tema de algumas entrevistas de companheiros e do técnico Vanderlei Luxemburgo, que relembrou o episódio envolvendo a proposta do Palmeiras ao jogador - procurado pelo clube paulista, ele chegou a faltar um treino e perder o jogo com o Coritiba. 

"Na discussão que teve sobre uma possibilidade de saída (para o Palmeiras), o clube e o jogador chegaram à conclusão de que ele deveria continuar. Ele é o melhor jogador do time, nível de seleção. A cobrança vai ser em cima dele, ele está jogando abaixo daquilo que pode. Ele sabe que é o jogador mais importante. E não adianta tirá-lo da equipe", afirmou Luxemburgo. 

Seleção brasileira

Mal no Sport, Diego Souza vê suas chances de estar na seleção brasileira diminuírem. Ele disputa uma vaga com Roberto Firmino, do Liverpool, que teve a preferência na última convocação. Tite ressaltou que o chamou porque mostrou estar jogando em alto nível, mesmo estando em início de temporada. Na última quarta-feira, participou com efetividade da vitória do seu time sobre o Hoffenheim, por 4 a 2, com direito a um gol. De olho na recuperação do seu jogador e do bom momento do Sport, Luxemburgo garantiu apoio total a DS87. 

"Está faltando e ele sabe que está faltando. Ele sabe que, melhorando, a equipe também melhora. A decisão de continuar no Sport foi uma preferência dele e ele sabe que é um jogador que vai ser cobrado e está preparado para isso. Ele tem o apoio meu e dos jogadores", disse.

Jejuns de Diego Souza Pelo Sport

2017 - 6 jogos
2016 - 8 jogos
2015 - 9 jogos
2014 - 10 jogos

Nenhum comentário:

Postar um comentário