GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SPORT - PARCERIA RUBRO NEGRA

Sport inicia parceria com Nacional-SP e traz dois jogadores para serem observados

Executivo Alexandre Faria: "Estamos buscando iniciar esse conceito, que é o do time B ou sub-23"

Zagueiro Jeferson e Bruno Xavier foram campeões da Série A3 do Paulista este ano e já treinaram com o elenco principal nesta quarta-feira


O Sport está iniciando uma parceria com o Nacional-SP, que foi campeão da Série A3 do Campeonato Paulista. O projeto começa com a vinda de dois jovens jogadores do clube para serem observados pela comissão técnica do Leão até o fim do ano. O zagueiro Jeferson, de 21 anos, e o atacante Bruno Xavier, 20, já treinaram com o elenco na tarde desta quarta-feira, no CT do clube.

O executivo de futebol Alexandre Faria revelou que, além de trazer jogadores do Nacional-SP, também vai enviar atletas jovens para o clube. "Estamos buscando iniciar esse conceito, que é muito comum na Europa e aqui no Brasil alguns clubes já fazem, que é o do time B ou sub-23. Ainda não estamos em condições de fazer igual, mas vamos iniciar essa parceria e vamos observar melhor esses atletas mais jovens", explicou.

Jeferson e Bruno Xavier foram observados in loco por profissionais do Sport durante o Paulista da A3, segundo Alexandre Faria. Depois disso, tiveram o perfil e os números analisados pelo departamento de desempenho e, enfim, submetidos à aprovação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Ele deixou claro que não são reforços para o Brasileiro e sim um investimento para o futuro. "Estamos pensando no médio ao longo prazo e outros poderão vir", afirmou.

Treino

Além dos dois jogadores, a novidade no treino desta quarta-feira foi a presença do meia Wesley, trabalhando com bola pela primeira vez com o grupo. O técnico Vanderlei Luxemburgo vai aproveitando para intensificar os trabalhos, já que só voltará a campo no dia 2 de setembro, contra o Grêmio. O treinador trabalhou nesta quarta fundamentos defensivos e ofensivos especificamente

Nesta quinta-feira, o grupo do Sport vai trabalhar novamente em dois períodos. Pela manhã, Luxemburgo vai contar com o atacante Marquinhos, que será reintegrado ao elenco, após a negociação com a Chapecoense não dar certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário