GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SPORT - PENSANDO NA LIBERTADORES

Luxemburgo projeta aproveitamento do Sport no 2º turno para chegar à Libertadores

"Chegando aí em uns 52% de aproveitamento, vamos brigar pela Libertadores", disse Luxemburgo

Técnico acredita que, se o Leão tiver aproveitamento pouco superior ao que teve no primeiro turno, pode retornar a maior competição do continente


O Leão fechou o primeiro turno da Série A com um aproveitamento de 49,1% dos pontos em 19 jogos. Fez 28 dos 57 pontos possíveis. Pontuação suficiente para manter o Sport inserido na briga dos clubes que se classificam à Taça Libertadores da América do ano que vem. Ciente do que quer no Brasileirão, o técnico Vanderlei Luxemburgo já tem em mente o que o time precisa fazer para garantir o retorno à competição mais importante do continente após nove anos.

“Fechamos o turno com uma pontuação de 28 pontos. Perdemos pontos contra Avaí, Vitória. Pontos que não poderíamos deixar escapar. Eram seis pontos a mais. Poderíamos estar aí com uns 31 pontos pelo menos. Mas, se repetirmos esse primeiro turno, chegando aí em uns 52% de aproveitamento, vamos brigar pela Libertadores”, afirmou.

A luta para conseguir manter o aproveitamento e permanecer na parte de cima da tabela começa para o Leão no próximo domingo, quando o time receberá a Ponte Preta na Ilha do Retiro. “Nossa briga é pela Libertadores. Temos que manter os pés no chão e saber aquilo que a gente quer no campeonato”, ressaltou Luxemburgo.

Na Série A do ano passado, a primeira em que seis times entraram na Copa Libertadores da América, o último classificado foi o Atlético Paranaense. A equipe rubro-negra somou 57 pontos. Para atingir a mesma marca, será necessário alcançar mais 29 pontos - um a mais do que fez no primeiro turno.

Diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário