GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SPORT - PENSANDO NA SELEÇÃO

Titularidade no Sport motiva Henríquez a pensar em convocação à seleção colombiana

Henríquez: "Somos uma família e vou precisar reafirmar a cada jogo estar nessa posição de titular"

Contratado no início do ano passado, zagueiro de 27 anos só conseguiu sequência no Sport após chegada do técnico Vanderdei Luxemburgo


Contratado no início do ano passado, só com a chegada de Luxemburgo o zagueiro conseguiu emendar uma boa sequência de partidas pelo Sport. Anteriormente vinha sofrendo com constantes problemas físicos. Agora, já soma oito jogos pelo time na Série A. Todas como titular.

O jogo do último domingo contra o Cruzeiro (derrota por 2 a 0) foi o primeiro do Sport após o técnico Vanderlei Luxemburgo pôr um fim ao rodízio de zagueiros que vinha promovendo e efetivar Ronaldo Alves e Henríquez como titulares. No entanto, o que poderia significar uma maior tranquilidade para as rodadas que faltam foi encarado de maneira inversa pelo colombiano. Questionado sobre o assunto nesta terça-feira, o defensor acredita que a confiança depositada pelo comandante rubro-negro só aumenta a sua responsabilidade.

"É um convite para aumentar a minha performance e competitividade. Me cobro muito e sempre tento melhorar. Venho me sentindo muito bem, mas nesse momento venho procurando melhorar ainda mais. Estou feliz e querendo. Mas todos os zagueiros aqui do Sport têm essa mesma mentalidade. Somos uma família e vou precisar reafirmar a cada jogo estar nessa posição de titular", destacou o defensor que também já começa a pensar em seleção colombiana.

"Selecionáveis"

O atual elenco do Sport já conta com dois "selecionáveis". Caso do meia Diego Souza, chamado recentemente pelo técnico Tite para amistosos e jogos do Brasil nas Eliminatórias e do lateral-esquerdo Mena, presente na convocação do Chile para os jogos contra Paraguai e Bolívia, nos próximos dias 31 de agosto e 5 de setembro, também pelas eliminatórias da Copa de 2018.

"Com certeza penso em seleção. Está quase virando uma obrigação mental. O Mina (zagueiro do Palmeiras) machucou (quebrou o osso do pé esquerdo) e a seleção está precisando de zagueiros no momento. Vestir as cores do seu país é um orgulho para qualquer jogador. O Sport já é falado na Colômbia por conta da Sul-Americana e eu já tenho um nome na Colômbia, o que me deixa mais perto da seleção. Além disso, o Luxemburgo, que já treinou o Real Madrid e a seleção brasileira, falar que eu mereço uma convocação me motiva ainda mais para chegar a esse objetivo", finalizou Henríquez, que nunca foi chamado para defender a Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário