GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 6 de agosto de 2017

SPORT - REALIDADE RUBRO NEGRA

"Campeonato do Sport é outro, briga por Libertadores", declarou Luxa após derrota

"Mérito deles fechar a casinha, sair em velocidade.E conseguiram. Estão de parabéns", comentou Luxa

Técnico rubro-negro afirmou que Leão precisa manter "pés no chão", sem se abalar com derrota para o líder Corinthians neste sábado, em São Paulo


Sem trauma. A derrota para o Corinthians foi tratado com absoluta normalidade pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Até mesmo rendendo elogios à equipe líder do Brasileirão. Consciente da estratégia que tem para o Sport nesta Série A, o treinador foi pragmático. Afirmou que o campeonato rubro-negro é outro, bem diferente ao do Timão, que busca o título. Sem rodeios, tratou de focar, desde já, a recuperação rubro-negra diante da Ponte Preta, no próximo domingo (13).

“Ninguém conseguiu ganhar do Corinthians aqui. O time deles têm características próprias, é uma equipe cirúrgica. Não tem posse de bola. Se fecha e joga nos contra golpes e mata o adversário. A gente tinha um domínio enganoso do jogo. Eles se fechavam e saíam nos contra-ataque. Mérito deles fechar a casinha, sair em velocidade… E conseguiram. Estão de parabéns”, avaliou. 

Para Luxemburgo, não há desmerecimento em perder para o líder do campeonato fora de casa. O treinador tratou o tropeço com naturalidade. “Não podemos crucificar a nossa equipe porque perdeu. O Corinthians faz uma campanha que tem que se bater palmas. Nosso campeonato é outro campeonato, é briga por Libertadores, é mais abaixo”, afirmou.

Após a derrota para o Corinthians, Luxemburgo deu dois dias de descanso para os atletas rubro-negros, que agora voltarão aos trabalhos somente na próxima terça-feira, no CT José de Andrade Médices. “É amargar um pouco essa derrota agora. Vou dar dois dias folga aos jogadores. É um cansaço que não é nem tanto físico, mas é mental. De muito desgaste. Vou dar folga para ficar em casa e eles voltam na terça visando o jogo contra a Ponte”, pontuou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário