GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

SPORT - SEMANA DE TRABALHO

Luxembugo comemora semana livre e planeja consolidar trabalho no Sport neste returno

Luxemburgo espera consolidar seu trabalho com o time do Sport nas semanas livres de jogos

Treinador pode rever, por exemplo, rodízio de zagueiros implementado por ele


O Sport fechou o primeiro turno do Brasileiro na zona de classificação para a Copa Libertadores. A sexta colocação é a melhor na historia do Leão neste momento do Campeonato. O técnico Vanderlei Luxemburgo não poderia estar mais satisfeito. Mas ele sabe que, na prática, esse posicionamento não garante nada ao time. No returno, vai ser preciso mostrar o mesmo desempenho para seguir no G6 no fim da competição.

Embora tenha chegado na quarta rodada do Brasileiro, Luxemburgo diz que, nesta primeira metade do campeonato, ainda observava a equipe. O rodízio de zagueiros, por exemplo, pode ter um fim no returno, de acordo com o próprio treinador. Até agora, Durval, Henríquez e Ronaldo Alves vêm alternando a titularidade. "Algumas coisas estavam sendo feitas em função do conhecimento dos jogadores. A gente vai colocando, identificando qual a melhor maneira da equipe jogar", afirmou o treinador.

Um fato positivo ressaltado por Luxemburgo é a possibilidade de ter semanas inteiras livres para treinar. É o que vai acontecer agora, antes da partida contra a Ponte Preta, no proximo domingo, na Ilha do Retiro. O treinador espera, com esse tempo, consolidar seu trabalho. "Agora no segundo turno, vamos ter três semanas livres para poder definir melhor nosso trabalho", observou o técnico. "Temos Ponte, depois Cruzeiro e Grêmio fora. Vamos ver como vai ser esse segundo turno. Tem que pensar direitinho. Nosso trabalho está bem elaborado".

A primeira semana livre do Sport, no entanto, será aproveitada, primeiramente, para descansar o elenco. Os jogadores tiveram folga no domingo e nesta segunda-feira, só iniciando a preparação para o jogo com a Ponte nesta terça-feira. "Resolvemos dar esses dois dias de folga aos jogadores porque você vê que o cansaço não é físico, é mental. É muito desgaste. Então dei esse tempo para eles ficarem em casa e voltarem na terça para aí sim começar o trabalho do segundo turno", explicou o comandante.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário